Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 10:04
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


O ex-deputado estadual Maksuês Leite pediu desfiliação do Partido Progressista (PP), nesta semana, para ingressar no Partido Republicano Brasileiro (PRB), legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do "bispo" Edir Macedo, e que tem o senador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, como principal liderança.

Ao Midianews, Maksuês afirmou que sua saída do PP se deve ao isolamento político que tem enfrentado nos últimos meses.

"Sempre fui muito próximo ao deputado José Riva, que está migrando para o PSD. Com a saída dele, o Pedro Henry começou a formar um novo grupo em Várzea Grande e eu estava me sentindo órfão. Agora, o PRB me deu a oportunidade de construir um novo projeto", disse.

Maksuês ingressa no PRB a convite do pastor evangélico e ex-deputado estadual Antônio de Brito, que preside a comissão provisória estadual, após deixar o PMDB.

Embora diga que o novo partido lhe dá possibilidades de ser candidato, Maksuês prega cautela e destaca que, antes de trabalhar o projeto de concorrer à Prefeitura de Várzea Grande, vai atuar pelo fortalecimento partidário.

"Sou uma opção ao partido, mas nada impede que outros filiados se manifestem em ser candidato. Aprendi na política que a opinião pública deve ser ouvida sempre. Por isso, vamos trabalhar com pesquisas quantitativas e qualitativas para decidir de teremos candidatura, ou vamos trabalhar uma composição. O certo é que o partido não vai para o sacrifício", afirmou.

Aposta na redenção

Em 2008, Maksuês liderava as pesquisas de intenção de voto, porém, recuou para apoiar o ex-desafeto Júlio Campos (DEM), em Várzea Grande.

A resposta do eleitor nas urnas foi rejeitar a aliança e apostar na reeleição de Murilo Domingos (PR), que tinha mais de 80% de impopularidade. Em 2010, foi a vez de Maksuês perder a reeleição e ir parar na oitava suplência.

Agora, acredita que pode dar a volta por cima. "Vou consultar a população e apresentar um projeto social para Várzea Grande. Acredito que mereço a confiança do povo pelo meu serviço prestado enquanto parlamentar", observou.

Sem mandato eletivo, Maksuês Leite apresenta, diariamente, o programa policial "Comando Geral (Rede TV!/47), no período das 11h às 12h.

Curiosamente, tem disparado na TV críticas aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Várzea Grande, em especial, a Saúde e a condição social dos bairros.

Cenário político

Pela movimentação política-partidária, já são quatro pré-candidatos à Prefeitura de Várzea Grande. O empresário Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, vai ser candidato pelo PSD, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

O PMDB trabalha a candidatura do deputado estadual Walace Guimarães e, ao mesmo tempo, não descarta lançar o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat.

O Partido Social Cristão (PSC), que planeja ter 60 mil filiados até o final deste ano, trabalha o nome do engenheiro civil Tarcísio Bassan, presidente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75909/visualizar/