Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Outubro de 2013 às 12:21

    Imprimir


Os municípios do Extremo-Norte de Mato Grosso já se organizam para cumprir as regras de regionalização do turismo. Nesse sábado (05), gestores do Turismo de Paranaíta, Carlinda, Nova Monte Verde e Alta Floresta apresentaram ao secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur/MT), Jairo Pradela, demandas logísticas locais que impedem o fomento do setor na região.

O secretário falou da necessidade de cada município preparar o seu roteiro turístico e deixar o segmento mais alinhado e organizado. A Sedtur começou, há cerca de três meses, a construção do novo Sistema de Gestão do Turismo, fazendo a identificação dos potenciais regionais e o remapeamento do Estado. A iniciativa surgiu com o Programa de Regionalização do Turismo, que vai fortalecer o turismo regional.

O programa vai apoiar os mecanismos para o desenvolvimento, categorizar os municípios (em níveis) e estabelecer uma rede de comunicação da Sedtur com os interlocutores municipais, que vão abastecer o novo sistema.

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, sabe que o desenvolvimento do setor, mesmo tendo a Floresta Amazônica, só vai se concretizar com esta gestão por região. “O turismo feito isoladamente no município não é viável. O aeroporto está aqui, na cidade-polo, mas as atividades e pousadas de pesca - um dos nossos principais atrativos - a gente encontra nos municípios vizinhos”, acrescentou.

Participaram ainda da reunião secretários e dirigentes de Turismo das quatro cidades e representantes do Conselho Municipal do Turismo. Ainda na região, Jairo Pradela e equipe da Sedtur visitaram o prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, e secretário de Turismo da cidade, Robervaldo Barbosa.





Fonte: Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7630/visualizar/