Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 19:25
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PR), que votou contra a criação da Contribuição Provisória por Movimentação Financeira (CPMF), em vigor até 2002, garante que não apoiará a criação de um novo imposto para a regulamentação da emenda 29, que estipula um percentual mínimo para aplicação de recursos da União na Saúde.

Ele garante que é favorável à emenda, mas que a criação da Contribuição Social da Saúde (CSS) não é cogitada. “Sou contra aumentar a tributação do contribuinte. Temos que arrumar outra forma para o financiamento desses recursos, mas outro imposto não”, ressaltou o parlamentar.

A votação da proposta, que já foi aprovada no Senado e agora na Câmara discute a inclusão da CSS está marcada para o próximo dia 28. Os governistas defendem a necessidade da nova taxa, já que a presidente Dilma Rousseff (PT) declarou que se o Congresso aprovar a medida, terá que indicar de onde sairá os recursos.

“Elegemos a Dilma para que ela administre o orçamento do país. Ela tem que saber como fará uma nova distribuição sem a criação de novos impostos. A saúde é prioridade, a emenda precisa ser aprovada, mas com responsabilidade”, ponderou Homero.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77037/visualizar/