Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 16:21

    Imprimir


Após se sagrar artilheiro e melhor jogador do último Mundial Sub-20, o atacante Henrique voltou da Colômbia pedindo mais espaço na equipe do São Paulo. Com o contrato renovado após especulações sobre uma ida para o exterior, o jogador recebeu a sua primeira chance na equipe titular após o acordo no último sábado, contra o Figueirense, mas deixou o time ainda no intervalo, substituído por Rivaldo. Para o jogador, sua má atuação ofensiva se deveu à função tática pedida pelo técnico Adilson Batista.

"Eu joguei na posição que o Adilson pediu. Ele me falou para acompanhar os volantes e o lateral esquerdo e marcá-los até o final, e foi o que fiz. Assim ficou mais difícil de atacar. Saí no intervalo, até porque tinha um cartão amarelo e poderia ser expulso, mas fiz o que o professor pediu e estou com a consciência limpa. O mais importante foi que a gente conseguiu a vitória", destacou o atacante, lembrando do triunfo por 2 a 1 em Florianópolis.

Antes da partida contra o Figueirense, Henrique havia entrado no segundo tempo do jogo contra o Santos e permanecido no banco de reservas contra o Fluminense. Nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no jogo que marcará o milésimo jogo de Rogério Ceni pelo clube tricolor, o atacante terá de lutar por vaga no time titular mais uma vez, já que Dagoberto está confirmado após se recuperar de uma amigdalite. Ciente da concorrência, o jogador espera ganhar seu espaço na equipe aos poucos.

"Minha atuação não foi a que eu esperava. Gosto de jogar mais na frente, atacando pelas laterais ou pelo meio. Mas estou aqui para ajudar o grupo e o Adilson no que ele precisar. Na Seleção eu jogava mais adiantado, sem se preocupar em marcar, mas vou ter que me adaptar a um novo estilo aqui no São Paulo", admitiu o jogador.

Se a luta por posição no ataque tricolor já é grande, ela deve aumentar ainda neste mês, com a estreia de Luis Fabiano. Para Henrique, a disputa com o Fabuloso não preocupa. "Quanto mais jogadores de qualidade no elenco melhor. O Luis Fabiano é um grande jogador, já disputou a Copa do Mundo, e vai nos ajudar, mas tenho que continuar buscando meu espaço", completou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77061/visualizar/