Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 04 de Setembro de 2011 às 14:21

    Imprimir


A tempestade tropical Lee chegou ao estado da Louisiana (no sul dos Estados Unidos) na madrugada deste domingo, levando chuvas torrenciais que ameaçam inundar algumas partes do país, anunciaram meteorologistas do governo.

O governador da Louisiana, Bobby Jindal, declarou estado de emergência e advertiu os seus cidadãos que as inundações são "a principal preocupação" do governo.

Lee chegou à costa 80 quilômetros a sudoeste de Lafayette, com ventos de 75 quilômetros por hora, segundo o NHC (Centro Nacional de Furacões, na sigla em inglês), com sede em Miami.

"Um lento movimento em direção ao nordeste é esperado para o dia de hoje, seguido por um giro a leste-nordeste durante a noite", informou o centro.

Com algumas zonas que podem receber até 50 cm de chuvas, os moradores dos estados costeiros, assim como os de Kentucky e Tennessee, devem se preparar para inundações, advertiram os especialistas.

NOVA ORLEANS

Nova Orleans, a maior cidade da Louisiana, também decretou estado de emergência. A cidade se prepara para a chegada da tempestade, uma das mais fortes desde que foi devastada em 2005 pelo furacão Katrina.

No Katrina, 80% de Nova Orleans foi inundada, matando 1.500 pessoas e causando danos de US$ 80 bilhões.

Metade da cidade está abaixo do nível do mar e é protegida por um sistema anti-inundações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77202/visualizar/