Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 20:04

    Imprimir


O deputado federal Roberto Dorner (MT) desmente, por meio desta nota, a reportagem do jornalista Altino Machado, do veículo de comunicação Terra Magazine, titulada “Deputado ganha R$ 1,8 milhão por mês com transporte no Rio Madeira”. De acordo com o deputado, a reportagem é infundada e mal apurada, pois propaga informações que não são verdadeiras.

Roberto Dorner nunca atuou como político antes de se tornar deputado federal, cargo que ocupa há apenas seis meses. Antes de ser um representante do povo, ele atuava fortemente como empresário, mas atualmente está afastado da presidência e direção de todas as suas empresas, como manda a lei. Ficou a cargo de seus filhos e família gerenciar todos os trabalhos do Grupo Roberto Dorner, funções as quais eles exercem com louvor. Portanto, nunca esteve ligado ao Governo, e jamais influenciou e articulou favorecimento às suas empresas.

A empresa Rodonave Navegações Ltda opera em travessias de navegações há mais de vinte anos e por 23 anos na travessia citada por Altino Machado, no Rio Madeira. O parlamentar enfatizou que desde muito antes de ser deputado ele já possuía a autorização do Governo Federal para realizar a travessia dessa área. A autorização foi concedida dentro de todos os tramites legais.

 “Jamais houve qualquer tipo de articulação dentro de órgãos do governo ou do Ministério dos Transportes para qualquer tipo de favorecimento. Sempre atuei com honestidade, dignidade, honrando com meus compromissos e pagando todos os impostos. Não existe qualquer tipo de influência dentro desses órgãos, nem antes, nem depois de eu me tornar deputado”, afirmou.

Em relação ao faturamento citado na reportagem, de R$ 1,8 milhão por mês, o parlamentar classifica como absurda. Por questão de segurança Dorner não pode dizer ao certo de quanto é o faturamento, mas afirma que é muito menos de um quinto do valor citado. “Temo até por minha família quando uma informação mal fundamentada dessas é veiculada. Isso afeta minha segurança e das pessoas próximas a mim”, lamentou.

Ainda na reportagem, o jornalista cita que há vários anos a travessia no Rio Madeira tem gerado críticas e queixas de usuários em relação à falta de segurança, à cobrança de tarifas excessivas e à má qualidade dos serviços prestados, informações que não são verdadeiras. De acordo com o gerente administrativo da empresa, Gerson Nava, se existiu alguma queixa relacionada ao serviço, nunca chegou à ouvidoria da empresa, portanto, não há conhecimento. Sobre a tarifa empregada, não é a mais alta do mercado, como afirma Machado, mas está na média aplicada em todo o país.

O parlamentar concluiu afirmando que nunca foi contra a construção da ponte do trecho. De acordo com ele, o grupo já possuiu balsas em vários percursos onde, atualmente, existem pontes e jamais aconteceu nenhuma situação semelhante a qual relata o jornalista. Atualmente está sendo construída a ponte sobre o Rio Madeira na BR 319, local onde há operação por meio das balsas da empresa.

“Sei que o serviço de navegação acaba. E o meu objetivo é exatamente o de facilitar a vida da população enquanto o governo não proporciona meios para isso. Hoje, como deputado federal, trabalho para que a construção dessas pontes e de outras formas de mobilidade urbana sejam concretizados e saiam do papel”, completou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77794/visualizar/