Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 19:24

    Imprimir


A recente parceria fechada entre a TAM e a Pássaro Marron está com os dias contatos, literalmente. Isso porque, o contrato entre as duas empresas termina no fim deste mês e não será renovado, segundo informou a assessoria de imprensa da companhia rodoviária. E quem tem mais a ganhar com isso é a sua maior rival: a Gol.

Na última sexta-feira, os donos da Gol compraram a Pássaro Marron e a Litorânea, empresa do mesmo grupo, por cerca de 400 milhões de reais, conforme antecipou a blog Primeiro Lugar, de EXAME.com.

Seria, no mínimo, estranho que os donos da maior concorrente da TAM, e agora da Pássaro Marron, mantivessem a parceria com a TAM.

Ainda não existe nenhum anúncio oficial de que a Gol vá ocupar o lugar da TAM nas dezenas de guichês de venda da companhia de ônibus, mas a estratégia faz muito sentindo, uma vez que, agora, elas pertencem aos mesmos controladores.

Além de tomar o lugar da sua principal concorrente, o fim da parceria diminui as opções de diversificação de vendas de passagens aéreas da TAM.

Perto das massas

Ao fechar um acordo com a Pássaro Marron, a TAM pretendia popularizar a venda de passagens aéreas. Sem a parceria, a TAM vai perder cerca de 50 pontos de venda em regiões estratégicas de São Paulo e Minas Gerais. Procurada, a companhia disse que haverá uma reunião até amanhã para que o assunto seja discutido, mas que no momento não há nada oficial.

"Ainda não fomos comunicados oficialmente pela Pássaro Marron sobre a nova estrutura societária da empresa", disse a empresa em nota.

Esta era a maior parceria do tipo fechada pela TAM. A outra foi assinada com a Princesa do Agreste, empresa rodoviária que atende 29 cidades do No rdeste.

O acordo entre a TAM e Pássaro Marron foi fechado em março deste ano e tem vigência de seis meses. A parceria tinha a finalidade de vender passagens da TAM em guichês da Pássaro Marron em todos os munícipios em que a empresa está presente.

O acordo previa também, a venda combinada de passagens de ônibus e bilhetes aéreos em todas as lojas da rede TAM Viagens no Brasil.

Mesmo que a Gol não feche nenhuma parceria com a Pássaro Marron, o simples fato de ver a concorrente longe de seus guichês já ajuda - e muito - na briga pelos passageiros da classe C. E, como se sabe, no mundo dos negócios, não perder para os outros já é lucro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77797/visualizar/