Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 10:33
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Com base eleitoral em Tangará da Serra, o deputado Wagner Ramos (PR) reconhece ter participado de uma reunião com vereadores do município em que foi apresentada uma fita com trechos de um diálogo comprometedor a políticos da cidade. O republicano admite a existência do áudio, mas evita citar os nomes dos envolvidos e o teor da gravação.

Contudo, fontes revelam que a fita foi apresentada pelo vereador Paulo Porfírio (PR), um dos 3 parlamentares sob risco de cassação, e comprovaria um esquema de propina na eleição de Miguel Romanhuk (DEM) à Mesa Diretora da Casa.  Um dos supostos envolvidos é o vereador Roque Fritzen (PDT), que teria embolsado R$ 5 mil para votar a favor de Romanhuk, que assumiu provisoriamente a prefeitura com os afastamentos do prefeito Júlio César Ladeira (PR) e do vice José Jaconias (PT). O democrata é cunhado de Jayme Muraro, presidente do PR no município, cassado quando exercício o segundo mandato de prefeito.

Fontes asseguram que o Porfírio vai pedir que o teor do diálogo seja exposto nesta terça (30), durante a sessão de apreciação do relatório da Comissão Processante (CP), que emitiu parecer pela perda dos mandatos de Ladeia, Jaconias, e dos vereadores Genilson Komazae (PR), Celso Ferreira (DEM), Haroldo Ferreira de Lima (DEM), além do próprio Porfírio.

Os vereadores sob risco de cassação estão “na bronca” com Fritzen pelo fato do pedetista ser membro da CP. Ele também foi o 1º suplente da Comissão Especial de Investigação (CEI), que apontou as supostas irregularidades cometidas por cada um dos envolvidos e recomendou a instalação da CP para emitir parecer pela cassação ou não dos mandatos.

A apreciação do pedido teve início na última (24). A previsão é de que a leitura do relatório seja encerrada nesta segunda (29), com a exposição das teses da defesa na terça (30) e o julgamento em plenário na quarta (31).





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77870/visualizar/