Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 07:41

    Imprimir


Na estreia de um novo técnico, o Internacional manteve o hábito de 2011. Contou com a estrela de Leandro Damião, autor de 31 gols no ano, para vencer mais uma vez. A vítima de ontem foi o Botafogo. 1 a 0 no Beira-Rio, com Dorival Júnior debutando no cargo e uma atuação cheia de altos e baixos. O colorado começou em cima, caiu e foi pressionado, mas se recuperou na etapa final.

O time de Caio Júnior sentiu a ausência de Loco Abreu e Elkeson. No Inter, a formação mais perto da considerada ideal não deu frutos. Foi uma partida com vários erros, bastante truncada. Que ficou mais franca depois do gol isolado de Damião.

No primeiro tempo, muitos passes errados e poucas chances claras de gol. Com grande disposição, o Inter começou em cima. Foi arrefecendo sua vontade aos poucos. O Botafogo aproveitava o lado direito, com Herrera, para tentar chegar.

Aos 15 minutos, Antônio Carlos até chegou a marcar de cabeça. Mas o gol carioca foi anulado corretamente, por impedimento. A primeira oportunidade real de marcar do lado vermelho demorou para sair. Jô e Leandro Damião quase nem foram acionados.

O cenário seguia igual até os 12 minutos da etapa final. Foi quando Zé Mário tentou duas vezes o cruzamento e achou Leandro Damião. Antes da cabeçada do camisa nove, Jô ainda deu um desvio. Jefferson nada pôde fazer. A torneada deu ao jogador seu 31º gol no ano, em 39 jogos. No Brasileirão, já são sete.

Depois, os visitantes tentaram ir para cima. Deram espaço. E Dorival lançou mão de Dellatorre. O jovem atacante, com velocidade, ajudou na busca pelo segundo gol do Inter. Aos 30 minutos, o Botafogo chegou perto. Alex mandou chute muito forte, que explodiu na trave esquerda de Muriel.



INTERNACIONAL – 1

Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Andrezinho (Tinga) e D"Alessandro (João Paulo); Jô (Delatorre) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior

BOTAFOGO - 0

Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Tiago Gallardo); Herrera e Alex. Técnico: Caio Junior

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Renda: R$ 146.725,00

Público: 13.014

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)

GOL: Leandro Damião, aos 12 minutos do segundo tempo;




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79243/visualizar/