Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 11:44
Por: ANDRÉ HADDAD

    Imprimir


Maurício Barbant - Assessoria

Em tom de desabafo, o presidente da Assembleia, José Riva (PP), não poupou críticas nesta quarta (10) ao secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a sessão vespertina, ele subiu à tribuna para reclamar de membros do staff.

"Tem secretário que não acha que é Deus, tem certeza. Secretário não pede voto, não tem que dar satisfação nas bases. Um bacana deste pode passar uma semana sem atender ao telefone? Quem acha que isto é normal não vive na realidade, é uma falta de respeito e de comprometimento com o Estado", disparou.

Um dos principais alvos de Riva foi o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves. O presidente mostrou-se irritado com a falta de posicionamento dos representantes do primeiro-escalão aos requerimentos enviados pela Casa. Riva chegou a ironizar o fato de Arnaldo ser engenheiro civil e, de acordo com ele, não trabalhar pela recuperação das estradas.

"Ele é engenheiro civil e deixa as estradas como estão? Eu preferiria que não fosse formado nesta área. Neste ano, todas as estradas de terra devem ser interditadas por falta de manutenção".

Segundo o deputado, Arnaldo foi um excelente secretário estadual de Planejamento e não deveria ter deixado a pasta para comandar o setor de Transporte. "O Arnaldo Alves foi o melhor secretário de Planejamento da história, ele deveria ter continuado lá". Riva alega que não há recursos para os consórcios intermunicipais.

Ele também apontou para a possibilidade dos parlamentares que se filiarem ao PSD não continuarem na base de sustentação de Silval. "Não quero indicar secretário, pelo contrário. Vou defender que o PSD entregue os cargos. Tem secretário que não é do meu partido e me atende melhor do que quem é".

Riva é o principal articulados da migração de lideranças políticas do Estado para a legenda recém-criada, sob a batuta do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Diante das recorrentes reclamações de que tenta cooptar a pasta da Educação para o PSD, Riva chegou a dizer que a secretária Rosa Neide (PT), responsável pelo setor, não é uma má pessoa. "Ela é uma pessoa boa. Só acho que a Educação do Estado precisa ser tocada por uma pessoa mais preparada", reiterou.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/80183/visualizar/