Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 14:47

    Imprimir


No mês de agosto acontecerá em Cuiabá (MT) o primeiro rally exclusivo para o público feminino. É o Rally Maria Bonita que tem como objetivo difundir entre as mulheres um esporte já bastante praticado pelo público masculino, além de ser uma divertida oportunidade para grupos de amigas se unirem e participarem juntas de um evento diferenciado.

O legal do rally de regularidade é sua abrangência. Podem participar diversas categorias de automóveis: 4X4, 4X2 e veículos de passeio, diferente do rally de velocidade.

Neste tipo de corrida é muito importante desenvolver a capacidade entre piloto e navegador,  manter médias horárias pré-estabelecidas e seguir o roteiro até o destino final da prova. Exige perícia, raciocínio e um excelente entrosamento entre a equipe.

A inscrição será realizada mediante doação de uma cesta básica. As interessadas em participar do evento poderão se inscrever entre os dias 30 de julho e 17 de agosto através do site:  www.rallymariabonita.com.br.

Antes do evento, as participantes terão oficina de navegação, curso de pilotagem off-road e aulas de direção defensiva. Nestes encontros, as mulheres também terão a oportunidade de confraternizar e organizar suas equipes. Cada carro comporta até quatro participantes e o percurso total é de 120 km saindo de Cuiabá e chegando em Chapada dos Guimarães, onde ocorrerá o almoço das participantes. 

Além de exaltar a prática esportiva, o Rally Maria Bonita também se preocupa com aspectos sociais. Após a prova, serão plantadas 200 mudas de árvores na região visando neutralizar o gás carbônico emitido pelos veículos.

Assim se traduz o Rally: diversão, emoção, velocidade, adrenalina, superação e cidadania.

A prova acontecerá dia 20 de agosto e conta com o patrocínio da Petrobras Distribuidora.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82056/visualizar/