Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 08:37
Por: MARIANNA PERES

    Imprimir


A água mineral Puríssima leva ao mercado, a partir de amanhã, as suas novas embalagens PET que embutem no visual a preocupação com o meio ambiente e com a cidadania. As embalagens continuam sendo fabricadas por meio do politereftalato de etileno (PET), porém, em menor volume, o que segundo a empresa gera menos danos ambientais. Outra ponta da inovação no mercado mato-grossense é a utilização do braile para facilitar a vida dos deficientes visuais.

Conforme o diretor da Puríssima, Wilmar Franzner, a iniciativa faz parte do plano de reposicionamento da marca que a Ideias.com desenvolveu. “A nova marca Puríssima preserva, de maneira um pouco mais moderna, a essência e os valores da empresa. É uma atualização para o mercado. Os novos modelos serão lançados amanhã com um designer mais anatômico, considerando a redução de até 15% no uso de PET. Os rótulos também sofreram transformações”. Franzner não revelou o investimento da Puríssima, mas conta que diante das adequações, todo o maquinário da empresa foi trocado. A das máquinas e equipamentos é realizada a cada cinco anos.

A água mineral Puríssima é produzida, em Mato Grosso, no município de Dom Aquino (166 quilômetros ao sul de Cuiabá), mas a maior parte da produção atende ao consumo doméstico, mas a marca também é levada a estados vizinhos como Mato Grosso do Sul, Sul do Pará e Goiás.

Otimista em relação ao reposicionamento da marca no Estado, o diretor projeta crescimento de cerca de 5% em 2011, ante os resultados de 2010, e lembra que no ano passado a expansão foi de 3,5% em relação ao exercício anterior.

Desde janeiro de 1999, a marca capta e envasa água mineral. A reestruturação da marca fará da Puríssima a primeira empresa do ramo, em Mato Grosso, “a utilizar tecnologia de ponta para praticar responsabilidade socioambiental”.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82117/visualizar/