Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Julho de 2011 às 22:50
Por: RODRIGO MACIEL MELONI

    Imprimir


Buscando aproximar a população das decisões tomadas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, no que diz respeito a realização da 7ª Conferência Municipal, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - Cras do Conjunto São José se reuniu, nesta quarta-feira, 20 de julho, com moradores da região para discutir assuntos que vão ser abordados no evento.

A pré-conferência contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, além da equipe técnica, formada por assistentes sociais e psicólogos. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcia Rotili, esteve presente na reunião.
        
O encontro foi marcado para discutir as temáticas que serão apresentadas durante a conferência e para eleger um delegado que represente a comunidade durante o evento. A secretária falou sobre a participação e o envolvimento da comunidade.

“Isto mostra o comprometimento das pessoas com o desenvolvimento da região onde elas moram. Uns colocaram a necessidade de disponibilizar uma sala do Cras para aulas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), outros da contratação de um professor de educação física; e o legal é ver o envolvimento dos vários grupos de convivência: jovens, mulheres e idosos”, argumentou a secretária.

7ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A 7ª Conferência Municipal da Assistência Social, que ocorre nos próximos dias 03 e 04 de agosto, será realizada no prédio da Uramb (União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro).
        
Quatro eixos temáticos serão discutidos durante a conferência. São eles: ‘Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS – Sistema único de Assistência Social’; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais’; ‘Fortalecimento da participação de do controle social’ e ‘A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil’.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82830/visualizar/