Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 04 de Julho de 2011 às 16:12

    Imprimir


Os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense vão paralisar suas atividades nesta terça-feira. Existe a expectativa de uma audiência entre o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e representantes do governo.

O protesto atende ao que foi aprovado na reunião do Setor das Universidades Federais do Andes-SN, de transformar essa data em um Dia Nacional de Luta pela carreira docente.

A iniciativa, liderada pelo ANDES-SN e pela Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (CNESF), visa sensibilizar o governo e a sociedade para as reivindicações conjuntas do funcionalismo.

Entre elas, estão a definição da data-base (1º de maio); a regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito; o cumprimento de acordos firmados e não cumpridos pelo governo e uma política salarial permanente com reposição inflacionária; e valorização do salário base e incorporação das gratificações. Servidores técnico-administrativos federais já se encontram em greve desde o último dia 14.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85026/visualizar/