Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2011 às 20:18
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Por iniciativa do presidente, Remídio Kuntz, e da 1ª secretária, Leozenir Severo, a Câmara de Vereadores de Sinop irá homenagear com moções de aplauso os membros das diretorias da Paróquia São Camilo de Léllis e da Associação dos Criados do Norte (Acrinorte), ambas do exercício de 2011.

É que foram aprovadas ontem, durante a 22ª Sessão Ordinária, por unanimidade, duas moções de aplauso aos membros das diretorias das instituições.

Leozenir pretende homenagear a diretoria da Paróquia São Camilo de Léllis pelo excelente trabalho que resultou no sucesso da festa de comemoração dos 30 anos da paróquia, realizada nos dias 14 e 15 de maio deste ano. Receberão a moção o presidente da paróquia, padre Eudes Pedrolo; o coordenador Aldonez Augusto Carlin; vice-coordenador Ademir Tomelin; secretário Diogo Batista Rosas; vice-secretário Patrício de Oliveira Seganfredo; tesoureiro Luiz Roberto Paschoal; vice-tesoureiro Geraldo Osmari; o encarregado do Patrimônio Marcos Avanzini; e o conselheiro fiscal Gledson Luis Geuda.

“Desejamos ainda mais sorte e sucesso a essa diretoria, nos trabalhos a frente desta comunidade”, afirma Leozenir.

Já a moção de aplauso à diretoria da Acrinorte é de Remídio Kuntz, em parceria com Leozenir Severo, e em homenagem ao presidente Antonio Jacó Antoniolli; 1º vice-presidente Invaldo Weis; 2º vice-presidente Olvide Galina; secretária geral Rosana Martinelli; 2º secretário Fernando Pereti Porcel; tesoureiro geral Gustavo Ceravolo Ropelli; 2º tesoureiro Álvaro Rezende de Pádua; e ao relações públicas Aparecido Pedroso Granja.

“A Acrinorte tem relevantes serviços prestados para a cidade de Sinop há 27 anos. A Exponop [Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop] veio exercer uma nova forma de desenvolvimento para o município, proporcionando divisas e colocando Sinop em destaque estadual como sendo a cidade onde há um dos melhores e maiores eventos sócio econômicos já vistos em Mato Grosso”, explicam os parlamentares na indicação da moção.

Com a Exponop, o intercâmbio científico e cultural é complementado por atividades como comércio, artes, artesanato, indústria, exposição de animais, leilões de gado, caprinos e equinos, seminários e shows. O que mais que justifica a homenagem.

“Com 27 anos de realização, a Exponop é considerada como o maior evento da região Norte, tanto pelo recorde de público como pelo número de expositores e por apresentar uma diversidade de atrações”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop, a realização da feira é de suma importância para a economia municipal e regional, abrangendo 40 municípios. A Exponop colabora no fortalecimento e crescimento do comércio, bem como na geração de empregos e prestação de serviços, principalmente a rede hoteleira e agências de viagens.

“Também colabora para a responsabilidade social, já que uma quantia do que é arrecadado com a venda de cartelas é revertida para entidades sociais de Sinop”. As entidades atendidas são a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Lar dos Vicentinos (para idosos), o Centro de Recuperação de Vidas Ebenezer (para dependentes químicos e ex-presidiários), o orfanato Menino Jesus, Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Associação dos Funcionários dos Supermercados Machado e Loja Acácia Amazônia (Maçonaria).

“Além disso, em um dos dias da feira, o parque é aberto para visitação de escolas. Com a campanha do leite ou arrecadação de alimentos não perecíveis, é proporcionada alegria às crianças no parque de diversões. Essa arrecadação também é revertida para as entidades que atendem a população carente de nossa cidade”, salienta Kuntz.

Outro aspecto que leva a Exponop a ser uma das melhores e maiores feiras do Mato grosso é a iniciativa proporcionada pela Acrinorte, colocando a disposição espaços sem ônus durante a realização da feira para entidades públicas, como a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, para exporem seus produtos, totalizando cerca de 30 expositores em artesanatos locais e estaduais, serviços e trabalhos sociais que realizam em prol da comunidade em geral, entre outras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85776/visualizar/