Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 21:06
Por: PAMELA PORFÍRIO

    Imprimir


A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, por meio do Projeto De Bem com a Vida, realizou na última terça-feira (24.09), audiência pública no plenário Valter de Oliveira, na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A audiência discutiu a venda e consumo de álcool na adolescência, uma vez que o álcool tem implicação direta na saúde, segurança, educação e, sobretudo, na cidadania.
 


 
A reunião contou com a presença de diversas autoridades locais dos poderes legislativo, executivo e judiciário, OAB, do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Sindicato Rural, além de comerciantes, representantes do Conselho Tutelar, Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Escolas Públicas, Banco do Brasil, Pastoral da Sobriedade e estudantes.
 

 
O projeto  De Bem Com a Vida, é desenvolvido em todo o Estado de Mato Grosso, por meio ações junto à sociedade como palestras, exibição de vídeos, distribuição de cartilhas educativas e atividades recreativas para jovens estudantes, com finalidade educativa a cerca dos perigos que envolvem o consumo de bebidas alcoólicas.
 

 
Durante o período compreendido entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 48 palestras e 83 ações no Estado, como panfletagem, blitz educativas, entrevistas, cursos de qualificação. Aliado a isso tudo, o De bem Com a Vida está presente no projeto Viva o Seu bairro, do Grupo Gazeta de Comunicação, na Ação Social do Bairro Pedra 90 e faz campanha publicitária marcante em mídias como outdoors, rádio e TV em todo o Estado.
 

 
Na televisão, as inserções em horário nobre tem forte impacto sobre jovens, inclusive com alcance até no estado de Goiás. Segundo o investigador de polícia e gestor do projeto, Ademar Torres de Almeida, essa visibilidade propicia uma imagem positiva para a Instituição. “A sociedade observa que a Polícia Civil busca dar uma resposta também no campo da prevenção por meio da sensibilização e orientação”, destaca.
 

 
O projeto De Bem Com a Vida tem hoje, status de política pública, devido ao seu campo de atuação no Estado e pela forma de abordagem, além de estar fundamentado nos princípios de prevenção aos malefícios do álcool.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8583/visualizar/