Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 16:53
Por: CORACY LIMA

    Imprimir


Os jovens adeptos do basquete de rua e do street dance movimentaram a quadra poliesportiva da Avenida Lions Internacional na tarde do domingo, dia 26 de junho. Oito equipes disputaram a competição organizada como preparativo para o Festival de Férias que vai reunir cerca de 40 modalidades esportivas, no mês de julho, em Rondonópolis. O time formado por Alex, Benjamin, Nícolas e Ricardo venceram o Festival de Basquete realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município, pelo placar 20 a 19.

A segunda melhor equipe é composta pelos jogadores Yuri, Paulo e Robson, premiados com as medalhas de vice-campeões. A iniciativa da secretária Susan Meire Moretti Binha é comemorada pelos jovens que gostam de praticar a modalidade esportiva de origem norte-americana. Paulo Rafael de Arruda (21) que costuma jogar naquela quadra, conta que há tempo esperava pela realização de uma prova como a deste domingo. “Já fazia tempo que não acontecia nenhuma competição de basquete na cidade. Tem de ser feito mais vezes”, alerta.

Willian Anicezio (18) acredita que o basquete foi sendo esquecido pelos organizadores esportivos do município. Na opinião do jovem, iniciativas como a da secretária Susan Meire vão ajudar a retomar e desenvolver a modalidade em Rondonópolis. “Pequenas coisas como este festival vão ajudar o basquete. Muita gente começou assim”, acrescenta.

O Festival de Basquete é resultado de uma parceria da Secretaria com a Central Única das Favelas – Cufa que fez apresentações de street dance paralelas aos jogos, ao longo da tarde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85935/visualizar/