Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 13:02
Por: Nanoel Netto

    Imprimir


O governo do Prefeito Joemil Araujo através da Fundação Cultural proporcionou um dos momentos mais ricos da nossa cultura ao oferecer a população Rosariense o livro de autoria do Sociólogo Darcy Cordeiro “Rosário Oeste – 42 anos de Promoção Humana” . O Livro tem um grande embasamento científico, mas com conteúdo didaticamente compreensível, que relata de forma limitada a vida administrativa do Município.  A obra conta com riquezas de detalhes os aspectos ideológicos e religiosos com muitas informações da Sociedade Rosariense em Desenvolvimento que teve um importante papel social no passado na vida do nosso Município. A cidade de Rosário Oeste foi fundada pelo próprio autor e liderada pelo comerciante Armando Siqueira por muitos anos.

O lançamento do livro ocorreu em frente a Fundação Cultural com a presença do Prefeito Joemil Araujo acompanhado da Primeira Dama Jariuce Teixeira Araujo, do ex Prefeito Milton Borges de Figueiredo, da ex Prefeita Beatriz Monaco, da viuva do ex Prefeito Altair Mundin, do autor do livro Professor Darcy Cordeiro e todo segmento da sociedade Rosariense interessado na nossa Cultura. Foi verdadeiramente uma noite de gala.

As irmãs religiosas da igreja Católica Marlene e Eunice tiveram papel de destaque na colaboração cedendo muitas informações para o autor e principalmente na relação com o Prefeito Joemil Araujo para que fosse autorizada pela prefeitura a edição do livro.

Após a fala das autoridades e a apresentação das belas canções apresentadas pela Banda do Exército o escritor Darcy Cordeiro deu início a noite de autógrafos ao lançar o referido livro.
As pessoas comentaram com entusiasmo a importância cultural do livro para Rosário Oeste, e, principalmente o compromisso do Governo Municipal com a Cultura do nosso Povo.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85977/visualizar/