Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 31 de Maio de 2011 às 15:36
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Nos dias de hoje, onde a questão da saúde se torna cada vez mais relevante, a relação direta entre atividades físicas e qualidade de vida é praticamente uma unanimidade.

Cuidar da prevenção às doenças é um desafio constante e as iniciativas intersetoriais demonstram que a designação de recursos é muito menor do que a cifra habitualmente gasta na assistência à saúde corretiva.

Baseados nestas constatações, os vereadores Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB) estão sugerindo ao Poder Executivo a implantação de uma “academia ao ar livre” no Parque Ecológico.

O objetivo dos parlamentares é propiciar meios para que as pessoas tenham acesso a equipamentos que desenvolvam a prática dos exercícios físicos regulares, para combater os efeitos nocivos da vida sedentária. “O Parque Ecológico já é um local para caminhadas e corridas. Mas, esta região é muito carente de atrativos na área do lazer e da saúde preventiva. Com a implantação de uma academia ao ar livre estaremos favorecendo os moradores de vários bairros próximos, garantindo mais conforto e qualidade de vida à população”, explica Vanzella.

A indicação será encaminhada ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Emiliano Preima.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89663/visualizar/