Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 15:56

    Imprimir


A Prefeitura de Búzios, no litoral norte do Rio de Janeiro, divulgou neste sábado em seu site uma pesquisa que aponta que 59% dos turistas estrangeiros que visitam a cidade são procedentes da Argentina.

Além de serem os estrangeiros em maior número, os argentinos permanecem no município em temporadas com média de sete dias, segundo o levantamento, que escutou 2.135 turistas entre janeiro e março deste ano. Além disso, alguns deles passam a residir no balneário, na Região dos Lagos, e se tornam proprietários de pousadas, restaurantes e outros negócios.

De acordo com a pesquisa, 40% dos turistas estrangeiros em Búzios procedem de Chile, Uruguai, França e Estados Unidos e 1% restante de outros 52 países, com um número crescente de russos.

Entre os visitantes brasileiros, cuja temporada média é de entre três e quatro dias na cidade, 45% é de outras cidades do Rio, 19% do estado de São Paulo e 13% de Minas Gerais.

Ainda segundo o levantamento, 62 % dos visitantes se hospedam na rede hoteleira da cidade, 8% em navios e 30% em municípios vizinhos, como Cabo Frio e Arraial do Cabo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90033/visualizar/