Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 01:47

    Imprimir


Procedimento da Lei de Execução Penal, os direitos dos reeducandos e distinções entre os institutos jurídicos mais comuns, além da relação do magistrado com o sistema prisional, foram alguns dos assuntos abordados pelo juiz de Direito Gonçalo Antunes de Barros Neto, no segundo módulo do “Curso para Jornalistas: O Poder Judiciário em Pauta”, realizado ontem (26), na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). 

 “Parabéns a Amam e aos profissionais da imprensa. Iniciativa como essa deve ser sempre bem-vinda e constante pelas associações da magistratura”, pontuou o magistrado, que está designado à 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Segundo ele, a sociedade precisa conhecer mais o Poder Judiciário. “Críticas, por vezes feitas, poderiam ser evitadas perante a opinião pública se os juízes interagissem mais com a comunidade por meio da imprensa”, analisou.

A linguagem usada pelo magistrado foi destacada pela estudante do último ano do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Camila Zaleski Alves de Queiroz. “Gostei muito porque foi usada uma linguagem simples e de fácil entendimento, o que permitiu que a gente acompanhasse e entendesse como é o funcionamento dos procedimentos ligados à área de execução penal”. “Fiz a maior propaganda para os meus colegas na TV especialmente por causa da descontração e informalidade adotadas pelo magistrado durante a aula para explicar um assunto que é complexo”, concordou a jornalista Maricelle de Lima, que é produtora do Jornal de Mato Grosso, da TV Cidade Verde.

A aula contou com a presença do diretor do Departamento de Comunicação, Jones Gattass Dias. “Estamos aqui para ajudar a quebrar essas barreiras do juridiquês e auxiliá-los a traduzir a linguagem jurídica para tornar essas informações mais acessíveis o possível”, disse aos jornalistas presentes.
Próximo Módulo – A desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak será a facilitadora do módulo III do curso, a ser realizado no dia 02 de junho, quando será abordado o tema “O Processo Penal”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90117/visualizar/