Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 22:51
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, Áurea Regina Alves Ignácio, esteve hoje (25/05) na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para acompanhar três pendências relacionadas a programas de mestrado e doutorado interinstitucional.
 
“Nós estamos preocupados em solucionar e dar andamento a todos os processos que estão tramitando, até para darmos uma resposta para nossa comunidade acadêmica”, justificou a pró-reitora da Unemat. A reunião ocorreu com a coordenadora substituta da Divisão de Avaliação e Acompanhamento das Pós-graduações, Carina Gomes Messias.
 
No que tange ao mestrado interinstitucional em Direito a ser ofertado pela Unemat em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), cujo processo foi submetido para a avaliação da CAPES em dezembro de 2010, a informação é que o órgão está aguardando um coordenador da área de direito para dar a resposta definitiva.
 
Outro processo que também foi acompanhado é o Mestrado insterinstitucional em Enfermagem a ser ofertado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), que já recebeu o aval da CAPES desde 2009. A Unemat aguarda agora o aval do órgão para que outras instituições se associem ao programa uma vez que a demanda de professores efetivos da Unemat na área não é suficiente para formar a turma. A autorização para que outras instituições sejam associadas ainda depende da análise de coordenador de área, mas ficou acertado em agilizar uma resposta quanto ao pedido da Unemat junto a direção da Divisão.
 
O terceiro processo que está com pendências junto ao órgão é o doutorado interinstitucional em Biologia Vegetal que será ofertado em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) que teve a aprovação da CAPES em 2009. A Unemat aguarda a decisão da CAPES sobre a possibilidade de que a Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto Federal de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA/MT) possam ser integrados como instituições associadas podendo também qualificar seus quadros profissionais.
 
De acordo com a pró-reitora Áurea Regina Ignácio, a Unemat tem urgência em solucionar esses problemas e por isso vai continuar acompanhando de perto todas as decisões da CAPES para que os editais sejam publicados.





Comentários

Deixe seu Comentário