Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 06:47

    Imprimir


Começa nesta quarta-feira (25) as inscrições para o processo seletivo de 81 vagas de Praticante de Prático em 17 das 22 zonas de praticagem (ZP) do país. O número de vagas, conforme regras do edital, poderá aumentar e talvez englobar todas as ZPs. A taxa de inscrição custa R$ 200 e encerra às 16h de 13 de junho deste ano. O edital foi publicado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), órgão da Marinha do Brasil representante da Autoridade Marítima para a Segurança do Tráfego Aquaviário e está disponível em www.dpc.mar.mil.br.

Praticante de Prático é o aquaviário selecionado exclusivamente por meio de processo seletivo conduzido pela DPC, aspirante à categoria de Prático, que por sua vez, é o profissional aquaviário que assessora o comandante quando navegando em regiões (zonas de praticagem) onde as peculiaridades locais dificultam a livre e segura movimentação de embarcação, como em portos, baías, rios e canais.

O Praticante de Prático e o Prático não são militares ou servidores públicos, assim como não exercem função pública. O Prático trabalha na iniciativa privada, normalmente de forma individual ou em sociedade, sendo sua remuneração basicamente dependente dos serviços realizados para as empresas de navegação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90522/visualizar/