Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Maio de 2011 às 21:12

    Imprimir


O Palmeiras poderá retomar a parceria com a Traffic, ex-aliada do clube na contratação de jogadores de peso. A equipe alviverde já procurou a empresa para ajudar na contratação do zagueiro Henrique, que pertence ao Barcelona e estava emprestado ao Racing Santander para a disputa do Campeonato Espanhol.

"Não posso falar nada de concreto sobre isso [a contratação]. É uma ideia que surgiu, mas não tem nada de concreto. Existe uma possibilidade caso o Barcelona tenha o interesse em negociar o Henrique e ele aceite reduzir seu salário", disse o diretor-executivo da Traffic, Fernando Gonçalves.

A ajuda da Traffic ao Palmeiras na contratação de Henrique seria o principal investimento da empresa no clube desde 2009. Neste período, a Traffic ajudou o time alviverde com jogadores que não caíram no agrado da torcida como o atacante Paulo Henrique, que veio do Heerenveen (HOL), e o volante/lateral Rivaldo.

O investimento da empresa na equipe foi diminuindo nos anos seguintes. A relação ficou mais desgastada no início de 2011, quando a empresa ajudou o Flamengo na contratação de Ronaldinho, que era pretendido pelo time alviverde.

Sem dinheiro em caixa e sendo cobrado para contratar reforços de peso, o atual presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, estreitou as relações. "Reconstruímos essa ligação. Na última festa da Federação [Paulista de Futebol], o Tirone e o Hawilla conversaram bastante", contou o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, que não quis confirmar a ajuda da Traffic para contratar Henrique.

"Não quero falar sobre reforços porque sempre acaba criando uma expectativa para o torcedor", declarou o dirigente, seguindo a linha adotada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Na última sexta-feira, o treinador reclamou do vazamento de informações sobre atletas desejados pelo clube.

A intenção da Traffic em participar da contratação do zagueiro Henrique pelo Palmeiras foi revelado pelo empresário do próprio atleta, Marcos Malaquias. "A Traffic vai apoiar o Palmeiras na contratação do Henrique. O objetivo é contratá-lo em definitivo", disse Malaquias.

"O Tirone já entrou em contato com a Traffic e com o Barcelona. Se o Barcelona decidir negociar o Henrique, ficou acordado que o Palmeiras tem a preferência. Vamos esperar a final da Champions para definir", acrescentou o empresário, referindo-se ao duelo entre Barcelona x Manchester United, marcado para sábado, 28.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Henrique, que tem contrato com o Barcelona até 2013, atuou pelo Palmeiras em 2008. Ele fazia parte do time que tinha Cleiton Xavier e Diego Souza, que também foram contratados através da Traffic. O primeiro foi negociado em julho do ano passado com o FC Metalist Kharkiv, enquanto Diego Souza saiu brigado com a torcida e se transferiu para o Atlético-MG --hoje está no Vasco.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90545/visualizar/