Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Maio de 2011 às 15:35

    Imprimir


Assessoria
Alunos de administração apresentaram o best seller no auditório da UNED
Alunos de administração apresentaram o best seller no auditório da UNED

Não existe uma fórmula pronta para o sucesso, mas há detalhes em comum na vida dos vitoriosos. Assim os acadêmicos do 7º semestre de Administração da UNED, coordenados pelo professor Alex Fabiano Cassimiro fizeram apresentações embasados no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”.

“Na verdade não existe uma receita pronta, quando a gente fala de hábito depende muito de cada um estar praticando. É como se fosse o exercício físico, tem que fazer constantemente”, afirmou o coordenador do projeto.

Ao exemplificar um dos segredos do sucesso, o professor disse que as pessoas precisam correr atrás dos seus objetivos, tem que anotar suas metas e segui-las. “Escreva suas metas em um papel e coloque num local que você sempre irá ver, servirá de lembrete”.

Durante as apresentações prevaleceu a palavra “persistência”, mesmo com as dificuldades não pode haver desistência do alvo.

Outro ponto abordado foi o trabalho em equipe. “Ninguém atinge seus objetivos sozinhos, a gente tem que se relacionar bem com as pessoas”, completou Alex Cassimiro.

Após os grupos explicarem os capítulos do livro, o acadêmico Mauricio da Costa elogiou a metodologia utilizada pela faculdade com o trabalho em equipe.  “A UNED ensina conviver e trabalhar em grupo”, destacou.

Leia o livro: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90585/visualizar/