Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Setembro de 2013 às 07:22

    Imprimir


Por maioria, o Tribunal de Justiça aprovou o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela suspensão dos prazos processuais entre os dias 7 e 20 janeiro de 2014. 


Com a decisão, proferida ontem, advogados mato-grossenses passarão a ter férias anuais de 30 dias, já que o período entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro é de recesso no Poder Judiciário. 


A medida foi comemorada pelo presidente da OAB, Maurício Aude, que subiu à tribuna durante a sessão plenária para agradecer aos desembargadores. 


“O dia de hoje ficará guardado para sempre em nossa memória, pois essa conquista representa um grande avanço para o bem estar e qualidade de vida de todos os advogados e advogadas de nosso Estado. Trabalhamos muito para obter essa aprovação. Visitamos pessoalmente todos os magistrados e magistradas e a vitória veio naturalmente. Pela primeira vez, teremos tempo para organizar nosso escritório, nosso ano e convivermos com qualidade e conforto com nossos familiares. Agradecemos a todos os dirigentes da Ordem que apoiaram essa pretensão que, certamente, é a demonstração do prestígio, da credibilidade e da respeitabilidade da OAB e da advocacia conquistada ao longo de anos. Agradecemos também ao TJ pelo acolhimento do nosso pedido, confirmando, mais uma vez, que as instituições são parceiras”, discursou. 


Conforme a decisão, além dos prazos de processos que tramitam em primeira e segunda instância, serão suspensas as audiências de conciliação e instrução, bem como os julgamentos por órgãos colegiados em todas as varas, juizados especiais e do próprio Tribunal de Justiça. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9223/visualizar/