Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Abril de 2011 às 22:40

    Imprimir


Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas neste domingo em confrontos com as forças de segurança em Jable, perto de Latakia, no noroeste da Síria, informou um porta-voz do Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede em Londres.

O novo governador da região visitou a cidade e, depois de sua visita, as forças de ordem cercaram a cidade e começaram a disparar, completou o porta-voz.

Até agora, não tinham sido registradas vítimas fatais neste domingo, depois de dois dias sangrentos durante os quais a repressão às manifestações contrárias ao regime do presidente sírio Bashar al Assad deixou ao menos 120 mortos, segundo uma lista nominativa do Comitê de Mártires da Revolução de 15 de março.

Com essas quatro mortes, o balanço de vítimas desde o início do movimento de contestação em 15 de março sobe para 352 mortos, segundo as cifras recolhidas pela AFP.

Pouco depois do anúncio das mortes em Jable, em torno de 3.000 moradores de Banias, cidade localizada a cerca de 50 km de Latakia, organizaram em solidariedade uma manifestação na estrada que une Latakia a Damasco, segundo a mesma fonte.

Os manifestantes, que pediam o cessar dos disparos das forças de segurança em jable, afirmaram que não levantariam o bloqueio da estrada enquanto não tivessem suas demandas atendidas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94322/visualizar/