Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 10:18
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Na segunda rodada de reuniões com os prefeitos, o governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva e o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), Meraldo Sá, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (19.04) com comitivas de seis consórcios representantes da região do Araguaia, Vale do Arinos e da Amazônia, num total de 56 cidades atendidas. A reunião foi realizada na sede da AMM.

De acordo com o deputado José Riva, a interação entre governo e municípios, com o apoio da Casa Leis, tem sido positiva. “Os municípios são os maiores parceiros que o governo pode ter. Além disso, o governador fica sintonizado com as demandas”, afirmou o parlamentar.

Segundo o governador Silval Barbosa, a iniciativa atende um compromisso firmado com o Poder Legislativo e a entidade para fortalecer o municipalismo. “É uma forma de trazer resultados para os municípios, bem como socializar com os prefeitos o que já fizemos, estamos fazendo e iremos realizar enquanto Estado, afirmou o chefe do Poder Legislativo ao ponderar que, mesmo não conseguindo atender todas as demandas, é preciso ouvi-las. “Não podemos ignorar os pedidos porque são importantes. Todas têm que ser considerados”, completa.

São vários os pleitos, dentre eles, solicitações de melhorias na área de infraestrutura, como pavimentação de asfaltos e estradas tanto de vias urbanas como de rodovias. Neste sentido, Silval informou que desde a última reunião com os consórcios realizada dia 12 de abril, por exemplo, boa parte dos maquinários já está atendendo os municípios. Outro problema é com relação ao transporte escolar, além de precariedade nas questões de saúde pública.

Para o presidente do consórcio de Alto do Rio Paraguai, Juvenal Alexandre da Silva, prefeito de Nova Marilândia, disse que a iniciativa é uma forma eficaz para ouvir todos os prefeitos da região. “Estamos vendo as parcerias e o que o Governo tem a propor porque, em linha geral, todos os municípios estão no mesmo patamar de desigualdades”. Entre as necessidades apresentadas por este consórcio, está a recuperação de rodovias e de vias urbanas, além do plano local de interesse de habitação que deverá ser apresentado à Caixa Econômica Federal até o final deste ano.

O presidente da AMM, prefeito de Acorizal Meraldo Sá, agradeceu o desprendimento do governador Silval em atenção aos municípios, destacando que o chefe do Poder Legislativo é de fácil acesso. “Vamos conseguir fazer um grande trabalho se tivermos a mão humana do governador, que é comprometido com a questão municipalista”, ressaltou Meraldo, lembrando que o governador irá despachar com os prefeitos todas as penúltimas terças-feiras de cada mês.

Também foram atendidos os consórcios de Nascentes do Araguaia Portal do Araguaia; Médio Araguaia; Vale do Arinos e; Portal da Amazônia. Na semana passada foram recebidos os prefeitos dirigentes dos consórcios do Complexo Nascente do Pantanal, do Vale do Guaporé, Vale do Teles Pires, Região Sul, Alto Teles Pires, do Norte Araguaia e Vale do Rio Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94886/visualizar/