Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 09:51

    Imprimir


MOSCOU, 20 Abr 2011 (AFP) -O primeiro-ministro russo Vladimir Putin elogiou nesta quarta-feira a ação do governo, em um discurso com tons de campanha eleitoral, pronunciado poucos meses antes do pleito legislativo e menos de um anos antes da eleição presidencial.

"A crise retrocede em todas as frentes", estimou Putin, durante seu discurso anual perante o Parlamento. O primeiro-ministro destacou que a Rússia não precisou recorrer à ajuda internacional, ao contrário de países como a Grécia e Portugal.

"Aconteça o que acontecer, manteremos nossos compromissos em matéria de políticas sociais", declarou, indicando que a Rússia não aumentou a idade mínima para a aposentadoria ou reduziu os gastos sociais, como fez a França, por exemplo.

"Este país precisa de uma década de desenvolvimento constante e estável, sem abalos, sem experiências insensatas baseadas em um liberalismo injustificado e sem demagogia social", insistiu Putin.

Para 2011, o chefe do governo russo anunciou aumentos salariais para funcionários, professores e médicos, assim como um aumento das pensões dos aposentados.

Segundo as manchetes da imprensa russa nesta quarta-feira, a intenção de Putin era lançar a campanha eleitoral de seu partido, o Rússia Unida, para as legislativas.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94892/visualizar/