Repórter News - www.reporternews.com.br
Entretenimento
Quinta - 24 de Março de 2011 às 18:10

    Imprimir


Ben Stansall/AFP
Fiona Walker, de 52 anos, posa ao lado da imagem que fez quando tinha 18 anos, em Birmingham (Reino Unido)
Fiona Walker, de 52 anos, posa ao lado da imagem que fez quando tinha 18 anos, em Birmingham (Reino Unido)

Sem nunca ter jogado profissionalmente, ela se transformou em um dos ícones do tênis há 35 anos.

Em 1976, a jovem modelo de 18 anos topou posar para uma sessão de fotos para um calendário para o seu então namorado e fotógrafo, Martin Elliot.

Na foto, a moça sem calcinha aparece indo em direção à rede de uma quadra e levantando parte da saia. O calendário vendeu mais de 2 milhões de unidades, sem contar imagens e sátiras feitas e que podem ser encontradas na internet.

"Eu era muito ingênua e nunca recebi os direitos de imagem", afirma a modelo, hoje, aos 52 anos, mãe de três filhos.

Fiona Walker topou aparecer em público esta semana para promover a exposição "Arte na quadra de tênis", do Instituto Barber de Fine Arts, de Birmingham

Walker conta que na época não gostava muito de tênis e teve que pedir emprestado a roupa para uma "amiga de uma amiga". "A foto tem o seu lugar na história do tênis. Martin ficaria muito orgulhoso pelo lugar em que a imagem ficará na exibição", disse ela. O fotógrafo morreu em 2010, aos 63 anos.

EXPOSIÇÃO

Além da foto, a exposição no Reino Unido terá obras do século 19 e terá a participação de artistas como Lavery, Spencer Gore, LS Lowry, Stanley Spencer, Eric Ravilious e de EH Shepard, ilustrador do personagem ursinho Pooh.

Haverá ainda fotos de ex-tenistas como Ann Jones, britânica que conquistou o torneio de Wimbledon em 1969.

"Esperamos trazer um novo público para o instituto e ainda proporcionar algo novo para os nosso visitantes regulares", afirma Ann Sumner, curadora da exposição, que estará aberta de 27 de maio até 18 de setembro deste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97909/visualizar/