Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010

Polícia Brasil Ex-policial matou Eliza, diz delegado. veja

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, dono da casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG), seria o responsável pela execução, morte e desaparecimento da jovem, segundo o delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelas investigações. Ainda segundo o delegado, Bola, Paulista ou Neném, como é chamado o ex-policial, teve a prisão temporária solicitada pela polícia.
Leia mais...
Reprodução
Delegado exibe imagem de ex-policial suspeito no caso
Delegado exibe imagem de ex-policial suspeito no caso

Polícia Brasil Bruno e Macarrão serão transferidos para presídio em Bangu

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Alba Valéria Mendonça

O diretor da Polinter, Orlando Zacone informou que o goleiro Bruno e o amigo dele Macarrão vão ser transferidos para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O motivo é a falta de condições das carceragens da Polinter para atender a demanda, e também por questões de segurança por causa da grande quantidade de repórteres que acompanham o caso.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Único cassado, Rabello volta mais "humilde" e quer reconquistar vaga

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Joelma Pontes

O ex-deputado estadual Walter Rabello (PP), que perdeu o mandato por infidelidade partidária em 2007, já registrou sua candidatura junto à Justiça Eleitoral na tentativa de reaver o cargo na Assembleia. Ele foi eleito em 2006 pelo PMDB com mais de 70 mil votos, a maioria oriundos da Baixada Cuiabana, mas migrou para o PP logo depois. O progressista passou por uma verdadeira "maré" de azar. Após ser o único deputado cassado por infidelidade em Mato Grosso, perdeu o direito de apresentar o programa "Olho Vivo na Cidade", transmitido pela TV Cidade Verde, filiada ao SBT. Atualmente, ele comanda o programa “Baixada 40 Graus”, pela mesma emissora.
Leia mais...

Nacional Mãe de Eliza consegue guarda do neto, diz advogado

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010

A mãe de Eliza Samudio, Sonia Fátima Moura, conseguiu, nesta quinta-feira (8), a guarda provisória do neto de 4 meses. A informação foi confirmada pelo advogado Sérgio Barros da Silva, que representa o pai da jovem, Luiz Carlos Samudio. Ele tinha conseguido a guarda da criança na segunda-feira (5), na Justiça do Paraná.
Leia mais...

Cidades/Geral Justiça de MT mantém preso acusado de abusar de criança

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010

A segunda câmara criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve os efeitos de prisão preventiva decretada em desfavor de um homem acusado de cometer seguidos atos de violência sexual e atos libidinosos contra uma criança de 11 anos de idade no Município de Barra do Garças. O acusado foi preso temporariamente em 13 de abril deste ano e, após o recebimento da denúncia por parte do Juízo local, teve sua prisão convertida em preventiva pela prática, em tese, de crime de estupro contra vulnerável.
Leia mais...

Cultura Seminário sobre Cultura, Diversidade e Contexto Escolar acontece na próxima semana

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Lygia Lima

A partir da próxima quarta-feira (14.07) pesquisadores, acadêmicos e comunidade em geral se reúnem para o V Seminário Temático do Coeduc que neste ano tem como tema: Cultura e Diversidade no Contexto Escolar. O evento é promovido pelo grupo de pesquisa da Unemat Coeduc (Corpo, Educação e Cultura) com o objetivo de socializar os conhecimentos produzidos pelos pesquisadores.
Leia mais...

Cidades/Geral Código de Ética é divulgado em cartilha aos servidores fazendários

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010 | por Ligiani Silveira

A Comissão de Ética da Sefaz elaborou cartilha para divulgar aos servidores fazendários o Código de Ética (Codeti) funcional do servidor público civil do Estado de Mato Grosso. O material está disponível no portal da Sefaz e na intranet (Sefaznet), no menu “Institucional” (barra superior)/“Comissão de Ética”/“Cartilha Código de Ética”.
Leia mais...

Esportes Encostado na Fiorentina, Keirrison pode voltar ao futebol brasileiro

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010

De fora da lista de 32 convocados do técnico Sinisa Mihajlovic para a pré-temporada da Fiorentina, que acontece entre os dias 15 e 30 de julho, na Itália, o atacante Keirrison está com o caminho livre para voltar ao futebol brasileiro.
Leia mais...

Tecnologia Rumores de venda do MySpace são "fabricados", diz executivo

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010

O chefe da área digital da News Corp, Jonathan Miller, disse nesta quinta-feira que a empresa não está em conversas para vender seu outrora popular site de relacionamentos MySpace e descreveu os relatos de qualquer discussão como "fabricados".
Leia mais...

Politica Brasil Senado vai realizar novo "esforço concentrado" no início de agosto

Publicado em Quinta - 08 de Julho de 2010

Para evitar que a campanha eleitoral inviabilize as votações consideradas prioritárias pelos senadores, os líderes partidários no Senado agendaram para os dias 10 e 11 de agosto a realização de um novo mutirão Legislativo.
Leia mais...