Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Cidades/Geral Prefeitura recupera estradas vicinais de Nortelândia

A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está recuperando praticamente toda a malha viária municipal, beneficiando centenas de pequenos proprietários rurais, que passam a ter estradas em melhores condições de trafegabilidade, garantindo a escoação da produção agrícola e facilitando o acesso dos moradores da Zona Rural ao centro da cidade.
Leia mais...

Mina Azul em Tangará da Serra
Mina Azul em Tangará da Serra

Cidades/Geral Tangará da Serra se firma como segmento de turismo de negócios e de aventura

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Raquel Teixeira

Cidade hospitaleira, organizada e com muitos atrativos e infraestrutura para bem atender quem deseja conhecer suas belezas naturais, Tangará da Serra está se firmando como um dos pólos de turismo de negócios e de aventura em Mato Grosso.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Empresário de Lucas é o mais novo pré-candidato a deputado estadual

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Sérgio Ferreira

Mais uma pré-candidatura de peso a deputado estadual começa a ser articulada em Lucas do Rio Verde. O nome do empresário Osvaldo Martinello foi colocado a disposição do Partido da República (PR) como possível candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa para os próximos quatro anos.
Leia mais...

Cidades/Geral 4ª Conferência encerra nessa quarta-feira com eleição do novo Conselho das Cidades

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Flávia Ribeiro

A articulação dos três Estados da região Centro-Oeste, mais o Distrito Federal, foi fundamental para a garantia de uma vaga na titularidade do Poder Público Municipal, no Conselho Nacional das Cidades, durante a 4ª Conferência Nacional das Cidades, que está sendo realizada em Brasília (DF), desde o último dia 19, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento reúne cerca de 3,5 mil pessoas para debater os caminhos para melhoria das políticas públicas para habitação, saneamento, infraestrutura e mobilidade urbana. O evento termina nessa quarta-feira (23).
Leia mais...
Ana e seu professor de dança Renato Zóia; revista disse que eles ficaram
Ana e seu professor de dança Renato Zóia; revista disse que eles ficaram

Noticias da TV Ana Maria Braga ataca revista da Globo no Mais Você

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Ana Maria Braga resolveu atacar a revista Quem, da Editora Globo, em seu programa, Mais Você (Globo), na manhã desta quarta (23).
Leia mais...

Cidades/Geral Curso promovido pela AMM capacita gestores de Regimes Próprios

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM realizou no período de 18 a 20 de junho o Curso de Formação para Gestores de Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS dos municípios participantes do programa AMM-Previ.  O evento foi realizado para cumprir uma das exigências do Ministério da Previdência Social, para que os municípios obtenham o Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, cumprindo a normativa da Portaria N° 345 de 28/12/2009 do MPS. O objetivo foi capacitar os gestores dos regimes próprios, que posteriormente irão fazer a prova da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais.  A capacitação foi ministrada pelo consultor Aladiah Gondin Bandeira Júnior.
Leia mais...

Cultura Fim de semana tem homenagem a Michael Jackson no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Nesta sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27), o Cine Teatro Cuiabá recebe o espetáculo de dança “Um Ano Sem Michael”. O evento realizado pela Academia Danç’Art traz ao palco 92 bailarinos interpretando coreografias desenvolvidas exclusivamente para as canções de mais sucesso do grande astro do pop.
Leia mais...

Educação/Vestibular Sintep/MT comemora quatro décadas e meia de lutas e conquistas

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) completará, no dia 29 de junho, quatro décadas e meia de lutas e conquistas. E a categoria vai comemorar neste sábado (26), às 21h, no Sest/Senat, na Av. Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.
Leia mais...

Saúde Pneumologia - Prêmio Médico Residente 2010

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia promove, em parceria com os laboratórios Wyeth, promove o prêmio Médico Residente 2010 - “Doença Pneumocócica/PAC no adulto – Brasil 2010”, que será concedido aos cinco melhores trabalhos técnico-cientificos, retrospectivos ou prospectivos, que caracterizem mapeamento, protocolo ou programa voltado para o atendimento do paciente adulto com suspeita de doença pneumocócica/PAC.
Leia mais...

Politica MT Antero apresenta proposta para a pecuária e preservação do Pantanal

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

Durante reunião com agropecuaristas nesta semana, na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, apresentou sua proposta de criar um fundo de investimento especial para os agropecuaristas da região do Pantanal.
Leia mais...