Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

Policia MT Vigia de posto leva tiro após discussão no centro de Cuiabá

Um vigia de um posto de combustível localizado em frente ao Colégio Liceu Cuiabano foi baleado no tórax e de raspão na perna ontem de madrugada. O crime ocorreu após discutir com ocupantes de um carro que estava com o som automotivo em volume acima do permitido. Um dos rapazes não gostou da repressão e atirou. Testemunhas disseram que o vigia - cujo nome não foi divulgado - estava usando um colete à prova de balas.
Leia mais...

Policia MT Casal acaba preso acusado de roubar distribuidora em via

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

Um casal que ocupava um Honda Acordd foi preso acusado de participação no assalto a uma distribuidora de produtos agropecuários, localizada na avenida República do Líbano, na região do bairro Alvorada.
Leia mais...

Policia MT Cem gramas de ‘coca’ achados em morro de areia, no Praeirinho

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

Policiais militares do 1º Batalhão, no Porto, prenderam em flagrante Paulo César de Oliveira, de 22 anos, com quase 100 gramas de cocaína escondidos na frente de sua casa.
Leia mais...

Economia Efeito global de mais esta convulsão levará dois anos

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou ontem que a crise na Europa é "preocupante" e que terá impacto nas exportações brasileiras para o continente, responsável por 22% do comércio exterior do País. Apesar do "efeito global da crise", o executivo acredita que os desdobramentos para a economia brasileira serão reduzidos.
Leia mais...

Economia Vice Jaldes Langer assume interinamente a presidência do Fiemt

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010

O vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jaldes Langer, assumiu interinamente o cargo de presidente da Instituição no período de 28 de maio a 7 de junho, em substituição ao presidente Jandir José Milan, que se ausentou em decorrência de uma viagem ao exterior
Leia mais...

Cidades/Geral Shoppings de Cuiabá estão autorizados a abrir nos feriados

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010

Os shoppings de Cuiabá estão autorizados a abrir nos dias de feriado, conforme permitido em Lei Federal nº 11.603/2007 e autorização da Lei Municipal nº 5.165 de 2008. Com esta iniciativa, os shoppings esperam um aumento de 50% no volume de vendas e de 20% no fluxo de pessoas em relação ao mesmo feriado do ano passado.
Leia mais...

Economia Fim do IPI já leva fábrica a dar férias

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Márcia De Chiara

A queda de até 20% nas vendas no varejo de fogões, geladeiras e máquinas de lavar neste mês, provocada pela volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), já faz indústrias darem férias coletivas para ajustar os estoques. Sindicatos de trabalhadores temem as paralisações.
Leia mais...

Cidades/Geral MPF é contrário a liberdade de Arcanjo

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010

Se depender do Ministério Público Federal, João Arcanjo Ribeiro não deve ser contemplado com a progressão de regime e, por conseguinte, ter a liberdade provisória, pelo menos por enquanto. A apreciação da procuradora da República no Mato Grosso do Sul, Danilce Vanessa Arte Ortiz Camy, foi contrária ao pedido feito pela defesa do bicheiro no início de maio, com base na existência de decretos de prisões preventivas a serem cumpridas pelo réu. Arcanjo tem uma pena estabelecida atualmente de 19 anos e 4 meses que cumpre, atualmente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
Leia mais...

Cidades/Geral PM diz que conclui inquérito até 6ª-feira sobre colegas

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Renê Dióz

A Polícia Militar se comprometeu a finalizar e apresentar na próxima semana o inquérito sobre a morte do soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o prazo estipulado se estende até a próxima sexta-feira e, enquanto isso, os cinco policiais indiciados pelo inquérito civil serão mantidos fora das ruas, trabalhando em cargos administrativos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PMDB insiste na senadora Serys de vice de Silval

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

O PMDB volta a se reunir com a senadora Serys Slhessarenko (PT) nos próximos dias em encontro que tentará assegurar o apoio da parlamentar para o candidato à reeleição, Silval Barbosa. Serys, que começa a dar sinais de que poderá rever alguns pontos sobre o projeto político, é cotada para assumir o cargo de vice da chapa majoritária encabeçada por Silval.
Leia mais...