Publicidade

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010

Esportes Título do Paulista coroa nova geração de meninos da Vila

Com o título conquistado neste domingo sobre o Santo André, o Santos coroou o futebol ofensivo apresentado desde a primeira rodada do Campeonato Paulista. O time dirigido pelo técnico Dorival Júnior mostrou durante toda a competição belos lances, dribles, movimentação e poder ofensivo. 
Leia mais...

Politica Brasil PI: vereador do PMDB é reeleito prefeito de Barras

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Yala Sena/de Teresina

O agente penitenciário e vereador Francisco Marques da Silva (PMDB), 51 anos, foi reeleito na noite deste domingo o prefeito de Barras, no Piauí. A cidade realizou novas eleições após ter o prefeito cassado por compra de votos e abuso do poder econômico.
Leia mais...

Economia Novo ciclo de alta do juro básico altera o cenário de investimentos para o ano

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Roberta Scrivano

O Comitê de Política Monetária Nacional (Copom) do Banco Central (BC) iniciou na semana passada um novo ciclo de altas da taxa básica de juros. Segundo analistas, a Selic deve chegar a pelo menos 11,50% ao ano em dezembro. Esse movimento altera o cenário para os investimentos do País em 2010.
Leia mais...

Economia Exposição na China vira vitrine de negócios para o Brasil

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Irany Tereza

O Brasil transformou sua participação na Expo Xangai 2010 em instrumento de negócios. Mirando no crescimento dos empreendimentos externos da China, que no ano passado movimentou US$ 45 bilhões, o governo tenta elevar o investimento direto chinês no País, que não chegou a US$ 1 bilhão em 2008, segundo dados da Agência de Promoção de Exportações (Apex).
Leia mais...

Politica Brasil Serra e Dilma podem ficar frente a frente hoje

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Gustavo Porto

O "quase" encontro entre os dois principais pré-candidatos à Presidência, em visita na semana passada à Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), pode, enfim, ocorrer hoje em Uberaba (MG).
Leia mais...

Nacional MS poderá ter 40 mil famílias acampadas

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por João Naves de Oliveira

Até o final deste ano, Mato Grosso do Sul terá mais de 40 mil famílias acampadas no Estado, segundo estimativas do Movimento dos Sem-Terra (MST). O aumento do número de acampados, segundo o coordenador regional do movimento, Egydio Bruneti, deve-se à chegada de milhares de brasileiros que viviam até agora no Paraguai.
Leia mais...

Politica Brasil Câmara quer mudar Programa Nacional de Direiros Humanos

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Denise Madueño

Apontado como um instrumento para impor censura prévia por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) é alvo de projetos na Câmara dos Deputados para suspender sua eficácia.
Leia mais...

Nacional ANJ e Abert vão cobrar de candidatos apoio à liberdade de imprensa no País

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Daniel Bramatti

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) vão procurar os principais candidatos à Presidência para cobrar deles um compromisso com a liberdade de imprensa no País.
Leia mais...

Educação/Vestibular Tabus ainda marcam aula de educação sexual

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Mariana Mandelli

Tabelinha funciona? Existe uma idade certa para transar pela primeira vez? Tem perigo de a pílula não funcionar? Masturbação faz mal para saúde? Apesar de viverem cercados por informação de acesso fácil, os jovens continuam com os antigos mitos sobre o sexo na cabeça. Desconstruí-los continua sendo o principal objetivo das aulas de educação sexual nas escolas.
Leia mais...

Economia Classe B retoma disposição para assumir dívidas

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010

O consumidor da classe B começou, neste ano, a comprar carro importado seminovo, confirmando a tendência de que, passado o susto da crise, esse estrato social está disposto a assumir dívidas.
Leia mais...