Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Nacional Senado aprova que pai use FGTS para filho comprar imóvel

O FGTS poderá ser usado pelo pai, para comprar imóvel para o filho que ainda não tenha moradia, desde que este tenha mais de 21 anos e seja casado ou viva em união estável.
Leia mais...

Politica MT Prefeitos vão cobrar atendimento de reivindicações durante XIII Marcha a Brasília

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

Prefeitos de todo o país se preparam para participar da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada nos dias 18 e 19 de maio. A programaçao deste ano inclui um amplo debate sobre as matérias em tramitação no Congresso Nacional que impactam nos municípios, reunião com as bancadas federais, além da participação dos pré-candidatos à presidência da República. O encontro ainda inclui painéis temáticos, exposição de produtos, serviços e tecnologias.
Leia mais...

Tecnologia Google já acreditou que YouTube era sustentado por pirataria, diz documento

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

O Google já chegou a acreditar que o YouTube era "completamente sustentado por conteúdo pirata", segundo comentário feito feito pela empresa em documento altamente sigiloso, segundo informou o site da revista "PC World" em 2006. O YouTube foi comprado pelo Google em 2006.
Leia mais...

Educação/Vestibular Sintep/MT realiza III Encontro Estadual de Funcionários de Escola

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza, nos dias 24 e 25 de abril, o III Encontro Estadual de Funcionárias/os das Escolas Públicas. O evento começa a partir das 8 horas, na sede da entidade, em Cuiabá.
Leia mais...

Politica MT Governo atende mais um pedido de Wagner Ramos para reforma em escola

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Fernando Leal

O governo acaba de autorizar a liberação de R$ 14 mil e 500 reais – em forma de “recursos emergenciais” – para obras de reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Osmair Pinheiro da Silva, em Nova Maringá. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado de Educação (Ofício nº 473/2010-GAB/SEDUC/SEE) ao deputado Wagner Ramos (PR), que pediu a obra em caráter emergencial.
Leia mais...

Cultura “Cara do Brasil” no Cine teatro Cuiabá

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Ângela Coradini

Tudo pronto no Cine Teatro Cuiabá para o espetáculo desta noite, “Cara do Brasil” com Rolando Boldrin. O palco e a iluminação já foram montados e dão uma prévia do que o teatro musicado trará a platéia.
Leia mais...

Cidades/Geral 7º CEP - Microrreuniões já reuniram mais de 400 profissionais

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

As reuniões microrregionais preparatórias para o 7º Congresso Estadual de Profissionais de Mato Grosso, encerram dias 28 e 29 deste mês nas cidades de Primavera do Leste e Campo Verde, respectivamente. Foram realizados 13 encontros que reuniram pelo menos 400 profissionais do interior e da capital.
Leia mais...

Agronegócios Campo Novo do Parecis se prepara para a 3ª Parecis SuperAgro

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Evandro Strieder

A abertura oficial do evento esta programada para acontecer hoje segunda-feira (19-04), a partir das 18h no Parque de Exposições de Campo Novo do Parecis com a realização do primeiro Leilão SuperAgro de Touros & Gado de Corte, que esta sendo organizado pela Estância Bahia e terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi a partir das 20h.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil responsabiliza oito pessoas pela morte de empresário e segurança em Rondonópolis

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Luciene Oliveira

A Polícia Judiciária Civil indiciou oito pessoas pelos homicídios do empresário Diego de Oliveira Alencar Lima e do segurança Geraldo Coelho de Lima Neto, em Rondonópolis (212 km ao Sul). O crime ocorrido no dia 4 deste mês, na Avenida Lions Internacional com a Avenida Dom Pedro II, do Cohab Velha, foi investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). O inquérito foi concluido e encaminhado nesta sexta-feira (16.04) à Justiça de Rondonópolis.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeitos se reúnem com secretário estadual de saúde; Neurilan Fraga entrega diagnóstico regional

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Sergio Guimarães

O prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe (PR), e a secretária municipal de Saúde e Saneamento Básico, Ana Maria Vicente Barbosa, junto com os demais secretários e prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte (CISCN), estiveram reunidos na capital do estado, com o secretário estadual de Saúde, Kamil Hassun Fares, na manhã da última quarta-feira (14.03).
Leia mais...