Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Marianna Peres/Diário de Cuiabá

Agronegócios Produtor de milho no Estado precisa colher bem para fechar a conta

Conforme os analistas do Imea, essa diminuição foi pautada pela retração nos custos com fertilizantes e corretivos em 3,44%, operações mecanizadas em 1,57%, defensivos em 1,32% e sementes, 0,87%.

Leia mais...

Politica MT Osmar Froner tem 51%; Fabiana 9%; Paulinho 4,8% e Dudu 3,8%

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Cíntia Borges/Midia News

O prefeito Osmar Froner (União) lidera a corrida eleitoral em Chapada dos Guimarães, com 51% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando são oferecidos ao eleitor uma relação de nomes.

Leia mais...

Politica MT Em MT, 39 distritos querem autonomia

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Ulisses Lalio/Gazeta Digital

No documento, a Procuradoria-Geral da Casa de Leis citou, que, em 2007, o STF atendeu a ADI protocolada pela ALMT e deu prazo de 18 meses para que fosse feita as adequações no artigo 18 da Constituição Federal, que regulamenta a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

Leia mais...

Economia Senado 'zera' pagamento do IPVA para alguns veículos; confira quais

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Flávia Borges/Primeira Pagina

Eles apontam ainda o aumento nos valores dos automóveis, tanto novos quanto usados, juntamente com a redução do poder de compra da população, como fatores que dificultam a substituição por veículos novos.

Leia mais...

Economia Em queda, cesta básica recua 4,14% na terceira semana de abril em Cuiabá

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Da Assessoria

Segundo análise do IPF-MT, o produto alcançou seu menor valor averiguado no ano e assim como os outros do hortifruti que oscilaram para menos, pode indicar uma tendência positiva para o consumo.

Leia mais...

Meio Ambiente Período proibitivo de uso do fogo tem prazos diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal em 2024; veja datas

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Por G1 MT

Em 2023, a proibição do uso do fogo para manejo de áreas rurais era de julho a outubro, com prazo prorrogado até dezembro, sem distinção dos biomas.

Leia mais...

Agronegócios MT perde posição e SP vira maior exportador nacional no trimestre

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Marianna Peres/Diário de Cuiabá

O faturamento deste primeiro trimestre do ano revela que o ritmo estadual está aquém do registrado em igual período do ano passado, cedendo a liderança do setor para o Estado de São Paulo, cujo faturamento foi de US$ 6,80.

Leia mais...

Judiciário e Ministério Público Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Por Andre Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os advogados da campanha de Bolsonaro recorreram ao Supremo para tentar anular decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reconheceu a ilegalidade cometida contra a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais...

Judiciário e Ministério Público Juíza determina desocupação de casa comprada em leilão da Caixa e condena ocupante a pagar dona

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Vinicius Mendes/Gazeta Digital

A proprietária do imóvel disse que tentou uma desocupação amigável, mas não teve sucesso. Por causa disso, ela entrou com a ação buscando que seja determinada a imissão dela na posse da casa, com a desocupação da ocupante. Ela atribuiu à causa o valor de R$ 224 mil.

Leia mais...

Cidades/Geral Confeiteira de MT conquista vaga para estudar em universidade nos EUA e pede ajuda

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Nathalia Okde/Primeira Página

No entanto, Dandara quer ir além. Muito mais que abrir uma loja, o que ela quer mesmo é deixar sua marca na memória das pessoas, por isso, ela decidiu investir nos estudos e dessa forma alcançar o que para muitos seria impossível.

Leia mais...