Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Britânico, 11, trava batalha contra anorexia

A maioria dos garotos da idade do britânico Taylor Kerkham estaria passando seu tempo brincando com os amigos, andando de bicicleta, subindo em árvores ou talvez chateando os vizinhos.
Leia mais...

O Ministério da Saúde tem razão: sexo pode lhe fazer bem

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Claudio R. S. Pucci

Primeiro foi o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e logo depois o sempre verborrágico presidente Luís Inácio Lula da Silva para ir a público defender a prática do coito como santo remédio para os problemas no seu corpo. É lógico que imediatamente surgiu na internet um e-mail criativíssimo e sem autor brincando com o assunto e fazendo perguntas extremamente importantes como "posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda?" ou "posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando?" e ainda "travesti é medicamento genérico e boneca inflável é placebo?".
Leia mais...

Mato Grosso é o quinto em casos de dengue no Brasil

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

O Ministério da Saúde registrou do dia 1º de janeiro até o dia 3 de abril, 447.769 casos de dengue em todo o país. O número representa um incremento de 79,85% em relação ao mesmo período de 2009, quando foram notificados 248.970 casos. O balanço, divulgado nesta segunda-feira, apontou Mato Grosso em quinto lugar no “ranking” da dengue, com 998,3 casos registrados por cada 100 mil habitantes.
Leia mais...
O trabalho adicional pode afetar o metabolismo ou encobrir estados depressivos, ansiedade ou falta de sono.
O trabalho adicional pode afetar o metabolismo ou encobrir estados depressivos, ansiedade ou falta de sono.

Estudo afirma que fazer hora extra aumenta risco de doenças cardíacas

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Trabalhar três horas a mais além do normal expõe as pessoas a um risco 60% maior de desenvolver problemas cardíacos, segundo um estudo publicado pelo European Heart Journal. Segundo a pesquisa, uma jornada de trabalho normal gira em torno de 7 a 8 horas diárias.
Leia mais...

Recreação e palestras marcam o Dia Mundial da MPS em São Paulo

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

15 de maio é o Dia Mundial da MPS (Mucopolissacaridose), doença genética rara, degenerativa, causada por erros inatos do metabolismo. Para marcar a data e alertar a sociedade sobre a doença, seus sintomas e formas de tratamento, a Associação Paulista de Familiares e Amigos de Portadores de Mucopolissacaridores, promove, no próximo dia 15, uma manhã de recreação e palestras no Clube Escola Jardim São Paulo, na zona norte da capital paulista.
Leia mais...

Pneumologistas do Rio de Janeiro levam população a tour pelo interior de um pulmão gigante

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Entre os dias 27 e 30 de maio de 2010, um pulmão gigante será a grande atração do Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro. O inflável de 190 m2 reproduz o pulmão humano, permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.
Leia mais...
Estudo não foi testado com seres humanos
Estudo não foi testado com seres humanos

Brócolis pode ajudar no tratamento de câncer de mama

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Patricia Zwipp

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, pode ajudar a aumentar as possibilidades de tratamento. Descobriu-se que o componente do brócolis chamado sulforafano tem a capacidade de matar células-tronco da doença (que estimulam o crescimento do tumor) e prevenir que novos tumores surjam.
Leia mais...

Morar perto de avenida aumenta risco de asma, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, concluíram que bebês e crianças que moram perto de grandes avenidas, cruzamentos movimentados ou rodovias têm até 70% mais chances de desenvolverem asma durante a vida.
Leia mais...

Saúde da mulher é tema de evento interativo em Shopping de São Paulo

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Ana Paula Julião

Médicos, nutricionistas e fisioterapeutas do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos participam de ciclo de encontros sobre saúde e qualidade de vida da mulher no Shopping Market Place, em São Paulo, entre os dias 12 e 23 de maio. O projeto tem por objetivo levar informação de maneira interativa e objetiva para a comunidade e faz parte de uma parceria com o canal Discovery Home & Health, da Discovery Networks, em comemoração ao Dia das Mães.
Leia mais...

Começa hoje a vacinação de 30 a 39 anos contra a gripe H1N1

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Nesta segunda-feira (10 de maio), começa a quinta e última etapa da estratégia de vacinação contra a gripe H1N1. Todos os adultos entre 30 e 39 anos devem se imunizar contra a doença até 21 de maio. A meta é imunizar, pelo menos, 24 milhões de adultos, o que representa 80% do público-alvo estimado em 30 milhões.
Leia mais...