Publicidade

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Fernando Duarte

Estado registra a 1ª morte por ‘Influenza A’ em 2010

Mato Grosso registrou a primeira morte por Influenza A (H1N1) em 2010. Milton Stamado, 68, morreu na quarta-feira (7) após ficar internado uma semana no Hospital Jardim Cuiabá, na Capital. Ele era morador de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), mas o corpo será velado e enterrado em São Paulo. Ano passado, o Estado registrou 42 óbitos de pacientes com suspeita de ter o vírus H1N1. Destes, 28 óbitos foram confirmados.
Leia mais...

Nortelândia manterá plantão neste sábado para vacinar contra gripe A

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia, informa que neste sábado, dia 10 de abril, a partir das 07h30 da manhã, irá realizar um plantão para vacinação contra a gripe H1N1, conhecida como gripe A.
Leia mais...

Diferentemente de todo Brasil, Tangará da Serra não fará “dia D” de vacinação contra a nova gripe

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Fabíola Tormes

Os postos de saúde do país irão abrir neste sábado para vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Porém, diferentemente de todo o Brasil, o município de Tangará da Serra não participará do chamado “Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1”, o ´dia D´, conforme informou na tarde de ontem, por telefone, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Loidjane Lopes Marques.
Leia mais...

Para Ministério da Saúde, vacina contra gripe suína atinge 22% do público-alvo

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

A campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína--, que começou no dia 8 de março, atingiu 22,1% da população esperada até o próximo dia 23, informou o Ministério da Saúde.
Leia mais...

Rondonópolis faz plantão de vacinação no sábado

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Emili Archer

A Secretaria de Saúde do Município informa que neste sábado, dia 10 de abril, vai realizar um plantão para vacinação contra a gripe H1N1, conhecida como gripe A. O grupo que deve ser imunizado inclui portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos, gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos incompletos, além dos adultos entre 20 e 29 anos.
Leia mais...

Rondonópolis: Equipe da Saúde está atenta contra hanseníase e tuberculose

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Roberto Nunes

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS está atenta para identificação de novos casos de hanseníase e tuberculose na cidade. O Departamento de Ações Programáticas tem uma programação anual para promoção de mutirões agendados nas Unidades do Programa de Saúde da Família - PSFs de todas as regiões da cidade.
Leia mais...
Risco aumenta mais que o dobro em homens se comparado a homens que não sofrem com o problema
Risco aumenta mais que o dobro em homens se comparado a homens que não sofrem com o problema

Problemas de respiração no sono podem aumentar risco de derrame, diz estudo

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

Um estudo do Instituto Nacional de Coração, Pulmão e Sangue e do Instituto Nacional de Saúde, ambos norte-americanos, concluiu que a apneia do sono (suspensão da respiração durante o sono) está associada com o aumento do risco de derrame em homens de meia idade e adultos mais velhos.
Leia mais...
Voluntários que praticavam a meditação transcendental mostraram uma redução importante dos sintomas de depressão
Voluntários que praticavam a meditação transcendental mostraram uma redução importante dos sintomas de depressão

Estudos indicam meditação para curar depressão

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

A meditação transcendental pode ser uma forma efetiva de reduzir a depressão, indicam dois estudos apresentados nesta quarta-feira (7) na reunião anual da Sociedade de Medicina do Comportamento, que acontece em Seattle (Estados Unidos).
Leia mais...

Saúde mental realiza mais de 400 atendimentos em Nortelândia

Publicado em Quinta - 08 de Abril de 2010

Um dos serviços que tem recebido atenção especial do atual governo municipal é o de Saúde Mental, principalmente pelo fato do número considerado alto de pessoas que apresentam transtornos psicológicos dos mais diversos, causando desconforto familiar e também para a sociedade.
Leia mais...