Publicidade

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010 | por Alecy Alves

Idosos devem se imunizar contra gripe suína neste sábado

Hoje, sábado, é dia D da campanha de vacinação contra a gripe comum para idosos e de Influenza A (H1N1) também para o grupo de pessoas acima dos 60 anos e, ainda todos aqueles dos grupos prioritários que foram convocados e ainda não compareceram aos postos de saúde.
Leia mais...
Hoje é dia de idoso procurar por vacinas
Hoje é dia de idoso procurar por vacinas

Vacinação de idosos contra a gripe comum começa hoje em três regiões

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançaram no sábado, às 09h, em São Bernardo do Campo, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.  Na ocasião, o presidente e a primeira dama, Marisa Letícia, foram vacinados contra a gripe comum.
Leia mais...

Cientistas monitoram cérebro em momentos criativos

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

A pergunta faz parte de um teste clássico de criatividade, um atributo que cientistas estão tentando rastrear no cérebro pela primeira vez. Eles esperam determinar precisamente quais componentes bioquímicos, impulsos elétricos e regiões foram usados quando, por exemplo, Picasso pintou Guernica ou Louise Nevelson elaborou suas esculturas de madeira.
Leia mais...

Tire dez dúvidas sobre cirurgia plástica das pálpebras

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010 | por Rosângela Espinossi

Excessos de pele, gordura e flacidez na região das pálpebras conferem ar envelhecido. Quem quer melhorar o visual tem como opção apostar em uma cirurgia plástica, chamada de blefaroplastia. Ficou interessado? Então, confira dez detalhes sobre o procedimento, listados pela cirurgiã plástica Luciana Pepino, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP):
Leia mais...

Casais homossexuais poderão ter parceiro como dependente em plano de saúde

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

A partir de agora casais do mesmo sexo poderão incluir o parceiro como dependente em seu plano de saúde. A mudança é um pleito antigo de casais homossexuais que muitas vezes eram obrigados a fazer dois planos de saúde para uma mesma família.
Leia mais...

Novos tratamentos das doenças oncohematológicas marcam encontro de especialistas no Rio de Janeiro

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Nos dias 14 e 15 de maio, mais de 500 hematologistas e hemoterapeutas da América Latina, Estados Unidos e de países como Austrália, China, África, República Eslováquia, entre outros, se reunirão no Rio de Janeiro para participar da segunda edição dos Highlights do 52º Congresso da American Society of Hematology (ASH). Segundo o diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), entidade responsável pela realização dos Highlights, dr. Carlos Chiattone, os novos tratamentos das doenças oncohematológicas serão o destaque deste encontro.
Leia mais...

Estresse no trabalho afeta mais o coração da mulher com menos de 50, diz estudo

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Adam Brimelow

Leia mais...

Quinta Etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza A começa nesta segunda

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Carolina Miranda

A Secretaria de Estado de Saúde dá início nesta segunda-feira (10.05) a quinta etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1), que vai até o dia 21 de maio e tem como grupo prioritário a população de 30 a 39 anos.
Leia mais...

Temporão diz que adesão é baixa e convoca grávidas para vacinação contra gripe suína

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta sexta-feira que a vacinação de grávidas contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína-- ainda é baixa e convocou as gestantes para que procurem os postos de saúde.
Leia mais...

Campanha do CRN-3 utiliza atividades lúdicas para ensinar crianças a se alimentarem

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Angela Ferreira

A infância é o período em que se estabelece a formação dos hábitos alimentares que, por sua vez, geram repercussões ao longo de toda a vida do indivíduo. Pensando nisto, o Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região – que englobam os profissionais das regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul,  com o apoio da Danone e colaboração dos cursos de Nutrição do Centro Universitário São Camilo e Universidade Uninove, está realizando a Campanha Nutrição na Escola, que visa, através de atividades lúdicas, educar crianças na arte de comer bem.
Leia mais...