Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Grávidas, doentes crônicos e adultos ainda não atingiram metas de vacinação contra gripe suína

A campanha de combate à gripe A (H1N1) -gripe suína-- chegou à marca de 50 milhões de brasileiros imunizados. No entanto, três grupos ainda não atingiram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das pessoas. Entre eles estão as grávidas (64,5%), as pessoas com doenças crônicas (76%) e os adultos de 20 a 29 anos (71,7%).
Leia mais...

Número de casos de dengue aumenta 80% no país

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

O número de casos de dengue neste ano aumentou 80% até 3 de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Saúde, já são 447.769 casos da doença e 117 mortes.
Leia mais...
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula

Meio século após a pílula, 46% das gestações no Brasil não é planejada

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Fabiane Leite

Realidade há exatos 50 anos, quando foi lançada no mercado dos EUA, e no Brasil há 48 anos, a pílula anticoncepcional ainda não materializou o maior sonho de sua idealizadora: permitir que todas as mulheres fossem mães só quando realmente desejassem.
Leia mais...

Plano de saúde terá de aceitar parceiro gay

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Mônica Ciarelli

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que as empresas de seguro e planos de saúde do País aceitem como dependentes parceiros de casais homossexuais estáveis. A decisão foi publicada em súmula normativa na edição do dia 4 de maio do Diário Oficial da União.
Leia mais...

Vacinação para adultos começa amanhã

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

Começa amanhã a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe suína, destinada a adultos de 30 a 39 anos. Essa fase segue até o dia 21. Até ontem, 47,5 milhões de pessoas tinham sido vacinadas no País contra a gripe suína. A previsão oficial é chegar a 91 milhões, com a imunização de 80% do público-alvo.
Leia mais...

Obesas que engravidam devem comer menos do que antes

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Camila Neumam

Diferente do esperado para uma mulher grávida, a futura mãe quem estiver com sobrepeso ou mesmo obesa, terá de comer menos do que o habitual ao longo dos nove meses em nome da própria saúde e do bebê.
Leia mais...
Hoje é dia de idoso procurar por vacinas
Hoje é dia de idoso procurar por vacinas

Idosos devem se imunizar contra gripe suína neste sábado

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010 | por Alecy Alves

Hoje, sábado, é dia D da campanha de vacinação contra a gripe comum para idosos e de Influenza A (H1N1) também para o grupo de pessoas acima dos 60 anos e, ainda todos aqueles dos grupos prioritários que foram convocados e ainda não compareceram aos postos de saúde.
Leia mais...

Vacinação de idosos contra a gripe comum começa hoje em três regiões

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançaram no sábado, às 09h, em São Bernardo do Campo, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.  Na ocasião, o presidente e a primeira dama, Marisa Letícia, foram vacinados contra a gripe comum.
Leia mais...

Cientistas monitoram cérebro em momentos criativos

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

A pergunta faz parte de um teste clássico de criatividade, um atributo que cientistas estão tentando rastrear no cérebro pela primeira vez. Eles esperam determinar precisamente quais componentes bioquímicos, impulsos elétricos e regiões foram usados quando, por exemplo, Picasso pintou Guernica ou Louise Nevelson elaborou suas esculturas de madeira.
Leia mais...

Tire dez dúvidas sobre cirurgia plástica das pálpebras

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010 | por Rosângela Espinossi

Excessos de pele, gordura e flacidez na região das pálpebras conferem ar envelhecido. Quem quer melhorar o visual tem como opção apostar em uma cirurgia plástica, chamada de blefaroplastia. Ficou interessado? Então, confira dez detalhes sobre o procedimento, listados pela cirurgiã plástica Luciana Pepino, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP):
Leia mais...