Notícias Tecnologia
Realidade virtual: como ela pode ajudar quem sofreu de AVC
. A proposta é usar a tecnologia como benefício de usuários que necessitam passar por tratamentos fisioterapêuticos de média e longa duração.
Professor de MT cria jogo para computador ambientado no Pantanal
O jogo foi baseado no livro homônimo que Robson publicou em 2014. A ideia de criar o game, segundo ele, surgiu no mesmo ano quando seu filho de 19 anos conseguiu dar movimentos a uma das ilustrações do livro.
Siri, do iPhone, agora lê suas mensagens do WhatsApp em voz alta
Você pode até mesmo ditar a sua resposta — apesar de a Siri não usar bem a pontuação e não oferecer uma opção para corrigir a mensagem caso e ela entenda errado o que você disse.

Pulseira diagnostica diabetes, fibrose e outras doenças
Para diagnosticar fibrose cística – doença genética que provoca o acúmulo de muco nos pulmões, pâncreas e outros órgãos -, ao invés de examinar a glicose da amostragem, o dispositivo detecta a quantidade de cloreto no suor.
Material criado para tela de celular se autorregenera em 24 horas
O segredo por trás do material é que ele é feito de um tipo de polímero elástico e de sal iônico. Quando esses elementos estão juntos, eles criam uma ligação, chamada de interação íon-dipolo, em que um íon é atraído por um polo de uma molécula polar.
Apps podem conspirar para roubar informações de seu smartphone
Os programas analisados foram divididos em duas categorias: os apps de vírus, que atacam os sistemas dos aparelhos intencionalmente em busca de informações do usuário; e também aqueles que apenas apresentaram brechas permitindo o acesso a dados do usuário.
Facebook libera recurso mais aguardado pelos usuários
Quando você pressiona e segura uma mensagem, você verá as opções de reações. São elas: “amor”, “sorriso”, “uau”, “triste”, “bravo”, “sim” e “não”. Este último é o botão “não curtir”.

Google prepara inteligência artificial para poupar seu tempo
O aplicativo Google Fotos é um bom exemplo. Ele pode organizar as suas fotos sem que você precise criar álbuns ou categorizá-las de alguma forma. Para isso, ele usa visão computacional, que utiliza algoritmos de inteligência artificial.
Já dá para fazer sexo pelo seu smartphone
Há alguns meses, a CamSoda já havia lançado um serviço similar exclusivo para o público masculino. Na ocasião, o usuário criava os padrões de movimentos sexuais usando um pênis artificial. Os dados eram enviados para uma espécie de ‘luva’ para serem colocados em prática.