Publicidade

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

Assembleia debate estadualização do Hospital de Peixoto de Azevedo

Fundado há 17 anos, o Hospital municipal de Peixoto de Azevedo, 692 km de Cuiabá, recebe grande demanda e possui poucos recursos financeiros para atender os pacientes. Com objetivo de encontrar soluções para o problema, a Assembleia Legislativa realizou, ontem à noite, uma audiência pública que debateu a importância de estadualizar o hospital. O autor do evento, deputado Pedro Satélite do PSD, justificou que com a alteração de administração, o local passaria a atender as especialidades de média e alta complexidade.
Leia mais...

STJ nega conflito e ações voltam a tramitar na Justiça

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a existência de conflito de competência nas 3 ações que apuram o episódio conhecido como “Escândalo dos Maquinários”. A decisão foi tomada pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, após análise de processo impetrado pelos advogados de uma empresa envolvida no caso.
Leia mais...

Governo endurece, vai cortar pontos e demite professores contratados

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

O secretário estadual de Administração Francisco Faiad (PMDB) lamentou a decisão dos professores, que em assembleia-geral realizada ontem (10), decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Diante disso, afirmou que o governo vai cortar o ponto referente ao mês de outubro e instaurar processo administrativo contra os grevistas em estágio probatório ou que possuem contratos emergências.
Leia mais...

Secretário de Assistência Social pede exoneração do cargo

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

O Secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Mariuso Damião Ferreira, pediu exoneração do cargo em carta enviada na tarde de quinta-feira (10) ao prefeito Walace Guimarães (PMDB).
Leia mais...
Governador Silval Barbosa apela para que professores retornem às aulas
Governador Silval Barbosa apela para que professores retornem às aulas

Governo apela em nota para que professores retornem às aulas

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

O governo do Estado emitiu comunicado oficial sobre a greve dos professores em vigor há mais de 60 dias, nesta sexta-feira (11), após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) e que não chegou a consenso sobre a proposta apresentada pelo governo. Na nota, o governo apela para que os professores retornem às atividades, que deixa mais de 500 alunos sem aulas. O governo também divulgou que 400 escolas já retomaram suas atividades.
Leia mais...

Governo do Estado apresenta metas fiscais a deputados na próxima semana

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013

Está confirmada para terça-feira (15) a audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais do orçamento e seguridade social referente ao primeiro quadrimestre de 2013. O secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) irão detalhar aos deputados estaduais e à sociedade o comportamento das contas do Executivo no período. A audiência será realizada às 10h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Leia mais...

Governo apresenta metas fiscais a deputados na próxima terça-feira

Publicado em Sexta - 11 de Outubro de 2013 | por LUCIANE MILDENBERGER

Está confirmada para a próxima terça-feira (15.10) a audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais do orçamento e seguridade social referente ao primeiro quadrimestre de 2013. O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza de Cursi, e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), irão detalhar aos deputados estaduais, e à sociedade como um todo, o comportamento das contas do Executivo no período. A audiência será realizada as 10h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.
Leia mais...

Gestor do Imprev é multado e deverá restituir mais de cinco milhões aos cofres públicos por aplicações irregulares e rentabilidade negativa

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou irregulares as contas anuais de gestão do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Primavera do Leste do exercício de 2012. Foi determinado ao superintendente do Imprev, Bruno Queiroz, que restitua aos cofres públicos a quantia de R$ 5.066.446,73 por ser responsável por aplicações feitas à revelia dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, contrariando o disposto no Capítulo II, da Seção I – artigo 6º, da Lei Municipal 706/01, que criou o instituto.
Leia mais...

Unificação de polícias deve ser gradual e pode levar de cinco a dez anos, diz Pedro Taques

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

O senador Pedro Taques (PDT-MT) dá início nesta quarta-feira (09.10) a uma das missões mais desafiadoras da sua carreira política: apresentar, em 90 dias, proposta de medidas coordenadas para solucionar os principais problemas de segurança pública. Como relator da recém-criada comissão especial dedicada a estudar saídas para o aumento da criminalidade e da violência, o parlamentar disse que não quer só debate.
Leia mais...

Vila Rica apresenta o 10º melhor Índice de Gestão Fiscal do Estado e contas de governo tem parecer prévio favorável

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

As contas anuais de governo municipais de Vila Rica tiveram parecer prévio favorável à aprovação pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso durante sessão desta terça (08.10). Durante o julgamento foram analisadas as funções de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas. Também foi verificado o cumprimento das metas e resultados previstos no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentário Anual, todos realizados no exercício de 2012.
Leia mais...