Publicidade

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

Gestores municipais debatem na AMM descentralização da gestão ambiental

A Descentralização do Licenciamento e a Educação Ambiental foi o tema da primeira palestra desta quarta-feira (9) no curso de Descentralização da Gestão Ambiental. O evento é realizado pela secretaria de estado de Meio Ambiente em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de descentralização da gestão ambiental.
Leia mais...

Prefeitura de Sinop aplica multa em empresa que paralisou obra

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

Sindicância realizada pela Prefeitura decidiu pela aplicação de multa e demais penalidades à empresa Exclusiva Construtora e Empreendimentos Ltda de Lucas do Rio Verde, por não atender nenhuma cláusula contratual para a construção do Clube dos Idosos São Francisco no Jardim das Palmeiras e sendo notificada por inúmeras vezes.
Leia mais...

Secretário nega epidemia na PCE; 96 casos foram confirmados

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

O secretário de Justiça e Direitos Humanos Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, negou na tarde de quarta feira (9) em entrevista coletiva, a existência de uma epidemia de tuberculose nas unidades prisionais do Estado. No total são confirmados 96 casos, na Penitenciaria Central do Estado (PCE), notificados ao Ministério da Saúde, o que não configura uma epidemia como estava sendo divulgado.
Leia mais...

PM é preso por furtar arma que havia sido apreendida em Alta Floresta

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

Um policial militar de Alta Floresta foi preso acusado de furto, porte ilegal de arma e peculato (funcionário público se apropriando de algo indevidamente). A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, a prisão do soldado (identidade não revelada) e apontou que o crime ocorreu no domingo (6). O acusado está detido no Comando Regional da Polícia Militar.
Leia mais...

Seduc reafirma impossibilidade de dar reajuste este ano para professores

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

A reunião realizada entre professores da rede pública de ensino e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, esta manhã, terminou sem grande avanço. Os trabalhadores, em greve há 60 dias, receberam da gestora a informação de que o Projeto de Lei que regulamenta a proposta apresentada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) será encaminhado nas próximas horas à Assembleia Legislativa para tramitação.
Leia mais...

Leitão requer informações sobre uso de helicóptero de resgate, por ministra Ideli Salvatti

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

O líder da Minoria, deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) protocolou hoje (09), junto à Mesa Diretora da Câmara um requerimento no qual solicita informações ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a respeito do uso de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), em missões oficiais em sua base eleitoral, Santa Catarina.
Leia mais...

“Viver Legal” recebe Moção de Aplauso

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

O grupo “Viver Legal”, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Diamantino, foi homenageado pela Câmara Municipal com a honraria da Moção de Aplauso, devido o sucesso nas apresentações que ocorreram no dia 18 de setembro, durante o Desfile Cívico.
A entrega da congratulação ocorreu na tarde de quarta-feira (09.10), no Centro de Eventos “Juarez de Abreu”. A secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva, parabenizou os idosos pela determinação e afinco com as atividades. “Esta homenagem é justamente o que vocês merecem -- aplausos”, mencionou.
Leia mais...

Sintep/MT se reunirá na Seduc com secretários e deputados nesta quinta-feira (10)

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reunirá na Secretaria de Estado de Educação com secretários de governo e deputados nesta quinta-feira (10), às 8h. O agendamento do encontro foi realizado após pressão realizada pelo movimento sindical junto ao Legislativo para o avanço no processo de negociação.
 
Leia mais...

Prefeitos de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Juara e Barra do Bugres entregam hoje Planejamento Estratégico ao TCE-MT

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

Os prefeitos Mauro Mendes de Cuiabá, Persival Muniz de Rondonópolis, Julio Cesar Florindo de Barra do Bugres, Otaviano Pivetta de Lucas do Rio Verde e Edson Piovesan de Juara entregam hoje o Planejamento Estratégico dos municípios ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro José Carlos Novelli. A entrega aconrece hoje às 15 horas no gabinete da Presidência do TCE-MT.
Leia mais...

Festa em chácara termina em tiroteio entre policial civil e bandido que foi atingido na perna

Publicado em Quinta - 10 de Outubro de 2013

Uma tentativa de assalto terminou com um dos criminosos feridos com um tiro de pistola ponto 40 disparado por um policial civil que estava na festa, em uma chácara no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.
Leia mais...