Publicidade

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

Contas de gestão e de governo serão analisadas pelo TCE-MT nesta terça-feira (8)

Na sessão plenária desta terça-feira (8/10), o Tribunal de Contas de Mato Grosso julga 38 processos. Os itens da pauta dizem respeito a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão e de governo de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, às 15h e 30min, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos, e nesta quarta-feira (9/10), ocorre sessão 1ª Câmara de Julgamentos com início às 9h30min.
Leia mais...

TCE-MT julga contas de 2012 da prefeitura de Tesouro

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou, na sessão ordinária desta terça-feira (1º de outubro), as contas anuais de gestão da prefeitura de Tesouro, no exercício de 2012. O Pleno do TCE-MT analisou o processo 10.041-2/2012 da relatoria do conselheiro Waldir Teis.
Leia mais...

TST decide que Correios podem contratar trabalhadores terceirizados

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu hoje (7) que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) pode fazer licitação para contratação temporária de trabalhadores para transportar objetos pessoais. Os ministros decidiram manter decisão do presidente da Corte, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que cancelou a proibição em julho.
Leia mais...

Senadores de MT têm projetos ‘travados’

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

A morosidade por parte da Câmara Federal em apreciar matérias criadas no Senado tem “travado” a tramitação de projetos de autoria e relatoria de senadores mato-grossenses. O fato é criticado pela bancada do Estado na Casa.

Leia mais...

Adilton Sachetti troca o PDT pelo PSB

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, deixou o PDT do senador Pedro Taques e se filiou ao PSB no último sábado (5). A mudança foi articulada pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que assumiu recentemente a presidência do partido.
Leia mais...

PMDB vai requerer mandatos de vereadores

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) não engoliu a debandada dos vereadores por Cuiabá Domingos Sávio e Haroldo Kuzai para o recém-criado Solidariedade. A legenda vai pleitear na Justiça os mandatos dos parlamentares.

Leia mais...

Prefeito de Santa Cruz do Xingú visita Nortelândia para conhecer alternativas econômicas

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013 | por Luy de Araújo

O prefeito de Santa Cruz do Xingú (980 km ao sul de MT) , Marcos de Sá, esteve no último sábado (05) no município de Nortelândia, na companhia do vereador Edson Botelho, com o objetivo de conhecer os projetos de geração de emprego e renda desenvolvidos pela atual gestão e que inseriram dezenas de famílias na economia, entre elas, mulheres que passaram a contribuir com a renda familiar, dando um salto na qualidade de vida da família. Ele conheceu os Projeto Japuíra (confecção), do leite e frango administrados pela Coopermisa, entre outros que estão transformando a realidade econômica das várias pessoas envolvidas na cadeia de produção e comercialização.
Leia mais...

Romoaldo acredita na volta de Riva à presidência da Assembleia em MT

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), acredita que José Riva (PSD) deve reassumir a função. Ele foi afastado pela Terceira Câmara Cível (de Direito Público) do Tribunal de Justiça, em maio, acusado de improbidade administrativa, referente ao suposto desvio de R$ 2,6 milhões do legislativo. Ainda são aguardados recursos junto ao judiciário.
Leia mais...

Faiad pode deixar secretaria de Administração para ser candidato

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

Só NotíciasO secretário estadual de Administração, Francisco Faid, pode deixar a Secretaria Estadual de Administração para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2014. Ele disse, em entrevista ao Só Notícias, que vem trabalhando dentro do partido, mas que ainda não há nada definido. Se dizendo um "soldado" da sigla, apontou acatar o que ela decidir em relação ao pleito.
Leia mais...

Rosa Neide é nomeada secretária estadual de Educação

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

A professora Rosa Neide Sandes (PT) volta a ser secretária estadual de Educação. A nomeação dela foi oficializada, hoje, pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Nos últimos meses estava sendo adjunta e agora assume o posto deixado por Ságuas Moraes (PT), que foi empossado, ontem, deputado federal na vaga de Homero Pereira (PSD), que se aposentou.
 
Leia mais...