Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

FIFA chama Cuiabá de sede sui generis da Copa do Mundo de 2014

Após reunião com o governador Silval Barbosa, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, declarou estar satisfeito com o cumprimento dos prazos das obras para do Mundial de 2014. Valcke comandou a comitiva que inspecionou os trabalhos do Mundia e visitou o viaduto da Sefaz e a Arena Pantanal na manhã desta terça-feira (08.10). O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo “Fenômeno” e Bebeto acompanharam a comitiva.

Leia mais...

Congresso volta a discutir renegociação de dívidas estaduais

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

Senadores e deputados voltaram a tomar fôlego para tentar solucionar impasses em torno do pacto federativo, cujo objetivo é conciliar mudanças no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e renegociar as dívidas dos estados com a União. Hoje (8), em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, especialistas e autoridades defenderam uma conclusão rápida em relação aos critérios que nortearão essas medidas para que a insegurança jurídica sobre o tema não prejudique os investimentos no país.
Leia mais...

Lucas: 22 mil eleitores ainda não fizeram revisão biométrica

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

A 21ª Zona Eleitoral já efetuou o cadastro biométrico de 11.138 eleitores de Lucas do Rio Verde. De acordo com os dados, divulgados hoje, mais de 22 mil, dos 33,3 mil eleitores do município ainda não realizaram o procedimento. O cartório já registrou 1.373 transferências e 252 novos alistamento.
Leia mais...

OAB pede reunão urgente com TCE para discutir obras o VLT

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, se reúne nesta terça-feira (8), às 17h30, com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim. A reunião está marcada para o gabinete do conselheiro.
Leia mais...

Deputado denuncia sonegação de impostos pela Havan

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) denuncia fraude de sonegação tributária praticada pelas lojas de departamento Havan ao usar como Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) principal a atividade de “Comércio Varejista de Mercadorias em geral como predominância de produtos alimentícios (hipermercados). Após receber as denúncias foi comprovado na Junta Comercial a veracidade dos fatos .

Leia mais...

Deputado Homero Pereira é transferido em estado grave para hospital de São Paulo

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013 | por Ronaldo Pacheco

Menos de duas semanas após formalizar sua aposentadoria na Câmara Federal, o deputado Homero Pereira (PSD) foi internado na noite desta segunda-feira (07/10) em um hospital particular em Cuiabá e, nesta terça-feira (08/10), foi transferido para um hospital privado de São Paulo.
Leia mais...

Prefeito de cidade do interior de MT é condenado por promoção pessoal

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

A Justiça condenou o prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) a ressarcir os cofres públicos em R$ 3.513,60 por ter feito promoção pessoal em peça publicitária institucional, ou seja, paga com dinheiro público. O caso aconteceu em 2000, quando o gestor assumiu mandato tampão.

Leia mais...

Senado aprova projeto de lei que dificulta criação de partidos

Publicado em Terça - 08 de Outubro de 2013

O plenário do Senado aprovou hoje (8) o projeto de lei complementar (PLC 14/2013) que dificulta a criação de partidos políticos no país. O projeto limita o acesso de novas legendas a verbas do fundo partidário e à propaganda na TV e foi aprovado pelos senadores sem alterações.
Leia mais...

Moradores de 13 cidades têm acesso a detalhes

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Treze cidades em três dias. Este é o saldo de reuniões para apresentação do programa MT Habita Mais esta semana. A comitiva, liderada pelo vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, percorre o Estado desde julho para levar informações sobre programa de financiamento da casa própria a todos os servidores públicos efetivos estaduais e municiais. Desta vez, foram visitados os municípios de Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Araguaiana, Cocalinho, Canarana, Água Boa, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira, Querência e Bom Jesus do Araguaia.
Leia mais...

Exército é parceiro em ações da Prefeitura de Cáceres

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O Exército Brasileiro, por meio do Segundo Batalhão de Fronteira de Cáceres (BFron) tem sido um grande parceiro nas ações realizadas pela Prefeitura do Município. De acordo com o prefeito Francis Maris Cruz, a instituição comandada pelo Ten. Cel. João Henrique da Silva Marinho, tem dado todo o apoio possível para a continuidade dos trabalhos da Prefeitura. “Todos conhecem as necessidades e dificuldades da Prefeitura, e o órgão mostrou preocupação e solidariedade com a delicada situação em que estamos passando atualmente. Tratam-se de parceiros indispensáveis, que têm contribuído muito para o desenvolvimento do município”, comentou.
Leia mais...