Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Welington Sabino

Eleitores irregulares devem procurar TRE na última hora

Os 60 cartórios eleitorais de Mato Grosso ainda registram baixo número de atendimentos de usuários dem dívidas com a Justiça Eleitoral, mas que precisam se regularizarem para votar nas eleições municipais deste ano. Diante dessa situação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acredita que a grande maioria dos eleitores está deixando para procurar a Justiça Eleitoral na última hora, assim como ocorreu nas eleições de 2010 quando cerca de 3 mil eleitores enfrentaram fila no último dia de atendimento em Cuiabá.
Leia mais...

Governador Silval Barbosa promove dezenas de oficiais da Polícia Militar

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Alexandre Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) promoveu dezenas de oficiais da Polícia Militar, com publicações no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16). São promoções por “merecimento” e por “antiguidade” a coronel, tenente-coronel, major, primeiro-tenente e capitão.
Leia mais...

Arenápolis terá plantão fiscal itinerante na quarta-feira

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012

Arenápolis (258 Km a médio-norte de Cuiabá) receberá, na próxima quarta-feira (18), o plantão fiscal itinerante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal.
Leia mais...
O condutor do veículo foi levado para o Hospital da Vida, de Dourados
O condutor do veículo foi levado para o Hospital da Vida, de Dourados

Veículo perde controle, colide com árvore e deixa quatro feridos em Fátima do Sul

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por HELOíSA GARCIA

Um grave acidente registrado na noite de ontem (15), por volta das 19h20min deixou quatro pessoas feridas na MS-147, próximo ao distrito de Culturama, a cerca de 30 quilômetros de Fátima do Sul (MS).
Leia mais...

PPS articula candidatura própria a prefeito de Alta Floresta

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012

O PPS está articulando candidatura própria a prefeito também em Alta Floresta. O partido tem conversado com demais siglas em busca de apoio ao vereador Dida Pires, que está no 3º mandato e já presidiu a câmara municipal, e pode disputar a prefeitura. O partido está na base da prefeita Maria Izaura (PDT), com quem a projeção de candidatura própria também foi discutida.
Leia mais...

Deputado quer Dia Contra a Homofobia e punição ao preconceito

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Laura Petraglia

Por meio da criação do Dia Contra a Homofobia e da penalização da discriminação face à orientação sexual das pessoas, o deputado estadual Alexandre César (PT) quer combater por a homofobia em Mato Grosso.
Leia mais...

Sorriso: sancionada lei que concede reajuste salarial para servidores

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Alex Fama

A lei autorizando o reajuste de 10% para os servidores públicos de Sorriso foi sancionado e publicado no Diário Oficial dos municípios, que circula hoje. O documento, assinado pelo prefeito Chicão Bedin (PMDB), garante para os funcionários públicos 7% de aumento na folha do próximo mês e outros 3% sobre a folha do mês de agosto.
Leia mais...

Prefeitos recebem mais R$ 5 milhões de emenda e dão ‘puxão de orelha’ em secretariado de Silval

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Lucas Bólico

Prefeito de São Felix do Araguaia e presidente interino da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Filemon Limoeiro deu um verdadeiro "puxão de orelhas" nos secretários de Estado na frente do governador Silval Barbosa (PMDB). A bronca aconteceu durante a assinatura de um convênio entre o governo e 11 municípios para o repasse de emendas parlamentares às cidades.
Leia mais...

Governo e agropecuaristas defendem projeto que fixa indenização aos Estados

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

Produtores rurais de Mato Grosso estão buscando a retomada do projeto de lei na Câmara Federal que assegura a fixação de valor para compensação mínima da União aos Estados que perdem receita por força da Lei Kandir. Representantes do setor e do governo do Estado, além de entidades de agricultura e pecuária de outras regiões, reuniram-se na última terça-feira (03) com a bancada ruralista de deputados para tentar viabilizar a retomada do projeto de autoria do parlamentar Sandro Mabel.
Leia mais...

PMDB e DEM de Nortelândia se reúnem para discutir vice de Neurilan

Publicado em Segunda - 16 de Abril de 2012

As executivas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Democratas (DEM), as duas maiores legendas partidárias de Nortelândia realizam nesta segunda-feira (16.04), às 16hs, a primeira reunião visando definir os critérios de escolha do candidato a vice numa futura aliança com o prefeito Neurilan Fraga (PSD) que deve disputar a reeleição nas eleições de 2012. O primeiro encontro vai acontecer na sede do DEM localizado no centro da cidade.
Leia mais...