Publicidade

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

Justiça eleitoral impõe Lei Seca em Ribeirão Cascalheira

O juiz da 53ª Zona Eleitoral de Ribeirão Cascalheira, Walter Tomaz da Costa, determinou “lei seca” no município. Os eleitores da cidade escolherão no próximo domingo (7) o novo prefeito através das eleições suplementares asseguradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na data, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade.
Leia mais...

Oposição busca sobrevivência na AL

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Líderes do movimento “Mato Grosso Muito Mais” (PSB, PPS, PDT e PV), que originou a coligação encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), se reúnem hoje para discutir a permanência do bloco e um possível convite ao PSDB para caminharem juntos nos próximos anos. O grupo político inicia as discussões sobre a eleição municipal de 2012 e da eleição estadual de 2014.
Leia mais...

Comissão pede para Silval vetar projeto de Zoneamento

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Uma comissão formada por 30 movimentos sociais entregará hoje ao governador Silval Barbosa (PMDB) um manifesto de repúdio com pedido de veto ao projeto de Zoneamento Socioeconômico-Ecológico de Mato Grosso, aprovado em 2ª votação pela Assembleia Legislativa.
Leia mais...
Os ex-prefeitos Euclides Santos, agora sem partido, e Clovis Martins (PTB) estão excluídos do processo eleitoral
Os ex-prefeitos Euclides Santos, agora sem partido, e Clovis Martins (PTB) estão excluídos do processo eleitoral

2 ex-prefeitos são barrados; Clovis tenta impedir eleição suplementar

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Com seis candidatos, devendo chegar a sete, os eleitores de Poconé vão voltar às urnas neste ano para a escolha do novo prefeito e, desta vez, não têm a oportunidade de votar nos dois candidatos mais votados nas eleições regulares de 2008, os ex-prefeitos Euclides Santos e Clovis Martins. O primeiro foi barrado pelo seu novo partido, o PSDB, que preferiu lançar o nome da vereadora Ornella Falcão. Já Clóvis, reeleito há dois anos, foi punido com a perda do mandato por crime eleitoral e teve também os direitos políticos cassado, portanto, está inelegível. A eleição está marcada para 5 de dezembro. A exclusão dos dois motivou as principais legendas a entrar no páreo e, por isso, há uma "inflação" de candidaturas. Foram registrados seis concorrentes e ainda existe o caso do PMDB, que briga internamente para escolher um dos três postulantes.
Leia mais...

Advogado de vereador preso acusa promotora por abuso de autoridade

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

A defesa do vereador por Rosário Oeste José Vitor da Silva deve ingressar nesta sexta (5) com uma representação por abuso de autoridade contra a promotora eleitoral do município, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes Ferraz. Conforme o advogado do parlamentar, Lauro da Mata, a promotora exorbitou os seus poderes ao prender o parlamentar em 3 de outubro, quando ocorreram as eleições gerais, sem que ele tivesse cometido qualquer ato ilegal. “Vou ingressar com representações junto à corregedoria do Ministério Público Estadual e junto ao Conselho Nacional do MP por ato arbitrário”, afirmou o advogado.
Leia mais...

Justiça anula demissão e Harrisson deve assumir de vez a prefeitura

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Harrison Benedito (PSDB) foi inocentado pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, que reverteu a sua demissão da Sefaz, e deve conseguir a homologação de seu nome junto ao TSE para ser diplomado e empossado oficialmente como prefeito de Santo Antônio do Leverger. O tucano administra temporariamente a cidade desde o ano passado devido a cassação do prefeito Faustino Dias Neto (DEM). A Justiça Eleitoral, inclusive, chegou a realizar eleição suplementar, na qual Harrison saiu vitorioso, mas ele ainda não assumiu o posto definitivamente por ter sido enquadrado como “ficha suja” por causa da demissão.
Leia mais...

Rubens assume TJ em março

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Laura Nabuco

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça já tem data para iniciar seus trabalhos. A posse dos novos dirigentes será em 1º de março de 2011, obedecendo o regimento interno do órgão. O mandato terá duração de dois anos, sendo encerrado em 28 de fevereiro de 2013. Tomarão posse os desembargadores Rubens de Oliveira, presidente, Juvenal Pereira da Silva, vice, e Márcio Vidal, no cargo de corregedor-geral da Justiça.
Leia mais...

Silval defende a volta da CPMF - o imposto dos cheques

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), defende a volta da CPMF - o imposto dos cheques - que foi derrubada pelo Senado há dois anos.  A informação é do Estado de são Paulo, que ouviu a maioria dos governadores eleitos mês passado. São 14 que pretendem ressuscitar a cobrança do imposto para terem mais recursos a serem investidos na saúde pública - principal finalidade da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira. A maioria dos favoráveis é de partidos da base aliada da presidente eleita Dilma Rousseff, o que deve facilitar a aprovação, em 2011, de projeto para que os brasileiros voltem a pagar o imposto.
Leia mais...

Assembleia aprova em 1ª votação projeto que obriga o plantão médico

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação medida que torna obrigatória a permanência de um médico de plantão em todos os hospitais públicos e privados em funcionamento no estado, sempre pronto para os atendimentos de urgência e emergência.
Leia mais...

Júlio diz que prefeitos do DEM preferiram Homero e Wellington e cobra punição

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O deputado federal Júlio Campos (DEM) acredita que nenhum prefeito democrata tenha votado nele no dia 3 de outubro em detrimento dos nomes de candidatos de outras siglas, como, por exemplo, dos republicanos Homero Pereira e Wellington Fagundes, e "até mesmo" no petista Ságuas Moraes, o que ocasionou redução da representatividade da sigla no Estado.
Leia mais...