Publicidade

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Silval diz que censo mostrará avanços de MT

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi o primeiro cidadão do Estado a responder simbolicamente às perguntas do censo 2010. Para Silval, que é candidato à reeleição, o censo vai mostrar como o Mato Grosso teve avanços e melhorias nos último oito anos.
Leia mais...

Governador diz que dinheiro do PAC está parado

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo de Mato Grosso Wilson Santos (PSDB) também foi alvo do governador Silval Barbosa, que tem rebatido as críticas a sua gestão. “Ele gosta de ficar criticando tudo que fazemos, mas não consegue nem fazer as coisas dele, como o PAC de Cuiabá. Ele não conseguiu licitar as obras do PAC e o dinheiro está parado até hoje. Imaginem então se for para ele fazer todas as obras da Copa que estão planejadas? Vai passar a Copa e não vai ter nada”, alfinetou Silval.
Leia mais...

Perícia em maquinários atinge 60% dos municípios

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010 | por Jean Campos

A Delegacia Fazendária pretende ultrapassar, até o final desta semana, o percentual de 60% de municípios percorridos para realização de perícia técnica em máquinas e caminhões do programa “MT 100% Equipado” - adquiridos pelo governo do Estado por meio de licitações fraudadas.
Leia mais...

Prefeitos de MT participam de mobilização em Brasília

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010 | por Sonia Fiori

A Associação mato-grossense dos Municípios (AMM) coordena hoje caravana de prefeitos do Estado que participa, em Brasília, de uma mobilização nacional pela regulamentação da Emenda 29 da Saúde. A aprovação da matéria é reivindicação constante dos gestores, que reclamam da falta de recursos destinados ao setor e das dificuldades de gestão da saúde após a descentralização das ações.
Leia mais...
Hoje, mãe de uma outra vítima vem a Cuiabá prestar queixa ao promotor José Antônio Borges
Hoje, mãe de uma outra vítima vem a Cuiabá prestar queixa ao promotor José Antônio Borges

Prefeito de Dom Aquino pode ser afastado e encarar CPI

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010 | por Carolina Holland

O prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, deve enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito e um pedido de afastamento das funções por causa de denúncias de suspeita de pedofilia. O vereador Sério Ramos disse a reportagem que ontem, na primeira sessão após o recesso legislativo, ia propor a abertura de uma CPI para apurar os casos de abuso sexual contra crianças envolvendo o gestor e ainda pediria o afastamento dele do cargo.
Leia mais...

Leverger: Vereador cassado com Faustino, Manoel tenta ser vice de Harrison

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010 | por Joelma Pontes

A Ong Moral já anunciou que vai pedir a impugnação do registro de candidatura do ex-vereador Manuel Teixeira (PDT), vice de Harrison Benedito (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Santo Antônio do Leverger. O pedetista teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) há quase dois anos, junto com o ex-prefeito Faustino Dias Neto (DEM), o que motivou Harrison, prefeito tampão, à ocupar o cargo. A eleição suplementar no município está marcada para 5 de setembro.
Leia mais...

Partidos têm até esta terça-feira para detalhar gastos à Justiça Eleitoral

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010

Candidatos, comitês financeiros e partidos políticos têm até esta terça-feira para entregarem à Justiça Eleitoral os relatórios parciais de prestação de contas. Até a data, deverão ser repassados ao Tribunal Superior Eleitoral os detalhamentos dos recursos estimados para o financiamento da campanha eleitoral e dos gastos feitos até agora.
Leia mais...

Presidente do TJ aguarda notificação para reintegrar juízes afastados

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso deverá expedir uma portaria para reintegrar os três magistrados que conseguiram, liminarmente, anular a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que os condenara à aposentadoria compulsória. Para isto, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, aguarda ser notificado pelo Supremo Tribunal Federal acerca da decisão do ministro Celso de Mello.
Leia mais...

Dois candidatos já garantiram registro no TRE para disputar prefeitura em Leverger

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010

Dois candidatos a prefeito já protocolaram pedido de registro de candidatura na 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger. Nesta segunda-feira, 2 de agosto, o cartório eleitoral recebeu os pedidos de registro de candidatura aos cargos de prefeita e vice-prefeito do município, de Maria da Glória Ribeiro Garcia, a Glorinha (PP), e Veraldo Dias da Cruz (PP), encaminhado pela Coligação "Avança Leverger".
Leia mais...

Presidente da AMM defende fim das emendas e renovação na Câmara

Publicado em Terça - 03 de Agosto de 2010 | por Vinícius Tavares

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AM), Pedro Ferreira, engrossou o coro dos prefeitos que participam de ato promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, pela aprovação da emenda 29. A proposta define percentuais a serem repassados para a Saúde entre a União, Estados e Municípios.
Leia mais...