Publicidade

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010

TJ informará CNJ em 48 horas sobre greve no Judicário em Mato Grosso

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, informou, via assessoria, já ter recebido a notificação do corregedor nacional da Justiça, ministro Gilson Dipp, com relação ao julgamento de processos que versam sobre a greve dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Leia mais...

Corregedor-geral de Justiça, Manoel Ornellas, está licenciado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
Corregedor-geral de Justiça, Manoel Ornellas, está licenciado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Ornellas aciona quatro desembargadores no CNJ

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010

O corregedor-geral de Justiça licenciado de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornellas, acionou quatro desembargadores do TJ junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a acusação de formarem um grupo “para-institucional” com a suposta finalidade de estabelecer um poder paralelo e atrapalhar a gestão da Corte.
Leia mais...

Silval admite assumir obras do PAC

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que pedirá socorro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso a prefeitura de Cuiabá não consiga tocar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - paralisadas desde a deflagração da Operação Pacenas, da Polícia Federal. “Se o prefeito não conseguir tocar as obras, vamos pedir ao presidente para que o Estado possa atuar na execução. Cuiabá não pode perder estes recursos”, discursou o peemedebista.
Leia mais...

Corregedor acusa Perri de ‘coordenar’ greve

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010

Outro assunto questionado pelo corregedor-geral de Justiça no CNJ é o pagamento dos passivos de URV aos servidores do Judiciário, o que vem deflagrando a greve geral da categoria por mais de 60 dias consecutivos.
Leia mais...

Jurupari: Bens continuam bloqueados, mas MPF não fez denúncia

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Jean Campos

Quase dois meses depois de desencadeada a Operação Jurupari, da Polícia Federal, 56 indiciados continuam com bens bloqueados por determinação do juiz Julier Sebastião da Silva, da Justiça Federal da 1ª Região. Eles são acusados de participação em esquema de fraudes em projetos de manejo e outros crimes ambientais na região amazônica mato-grossense.
Leia mais...

TJ nega recurso a Lutero Ponce

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Alexandra Aprá

Por unanimidade, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou recurso ao ex-vereador Lutero Ponce (PMDB), cassado pela Câmara de Cuiabá em outubro passado por supostos atos de improbidade administrativa. Ele é acusado de desviar mais de R$ 7 milhões quando presidiu o Legislativo, entre os anos de 2007 e 2008, de acordo com a Polícia Civil.
Leia mais...

Promotor garante que vai apurar superfaturamento de maquinários

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Pollyana Araújo

O promotor Mauro Zaque, da Defesa do Patrimônio do Ministério Público Estadual (MPE), afirma que, independente da decisão que suspendeu as investigações acerca do superfaturamento dos maquinários do programa Mato Grosso 100% Equipado, continuará apurando o caso e defende a continuidade do inquérito policial.
Leia mais...

Juiz inocentado em processo disciplinar

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Rafael Costa

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, José Paulo Baltazar Júnior, decidiu arquivar reclamação disciplinar contra o juiz Antônio Horácio da Silva Neto. A denúncia dava conta de uma suposta compra de parecer jurídico com recursos do Tribunal de Justiça (TJ/MT) que serviu de base para a impetração de um mandado de segurança e de uma proposta de ação direta de inconstitucionalidade (ADI) da Assembleia Legislativa (ALMT).
Leia mais...

Deputado e irmão em julgamento hoje no TRE

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Téo Meneses

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga hoje recurso que pede a condenação do ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, e do deputado federal Pedro Henry (ambos do PP). Os irmãos são acusados de abuso de poder econômico na campanha de 2008. Se houver condenação, Pedro ficará impedido de disputar a reeleição por causa da Lei da Ficha Limpa, que impede candidatura de pessoas condenadas em órgãos colegiados.
Leia mais...

Em novo embate jurídico, Adair é cassado e Diane volta a ser prefeita em Alto Paraguai

Publicado em Terça - 20 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

Após protagonizar um dos maiores escândalos de Mato Grosso, que culminou no afastamento dos desembargadores Evandro Stábile e José Luiz Carvalho e dos juízes Eduardo Jacob e Círio Miotto, a segunda colocada nas urnas nas eleições de 2008 em Alto Paraguai, Diane Alves (PR), voltou para o cargo nesta segunda (19).
Leia mais...