Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Sorriso se mobiliza na ‘luta’ para ter terminal ferroviário conforme projeto original

O presidente da Câmara Municipal de  município de Sorriso (410 km de Cuiabá) vereador Luis Marchioro (PDT),foi a Brasília, cobrar para que o terminal ferroviário para carga e descarga na Ferrovia Leste-Oeste seja construído naquele município, mais precisamente no Distrito de Primaverinha,o parlamentar esta com um estudo onde mostra que o melhor custo beneficio para a ferrovia é o município de Sorriso. Em Brasília, Luiz Fabio pretende protocolar o documento junto a vários políticos a fim de conseguir unir esforços para rediscutir o traçado e quem sabe trazer para Sorriso.
Leia mais...

Assunção questiona gastos de mais de R$1,5 milhão com mídia da Prefeitura

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

O vereador Fernando Assunção (PSDB), requereu na 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop,cópia dos pedidos de inserções de mídia, referente aos meses de abril e maio de 2011.
Leia mais...

José Roberto participa em Cuiabá de ato contra assassinatos de prefeitos em MT

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Império Comunicação

O prefeito municipal de Denise, José Roberto Torres, participou nesta terça-feira (9), de um ato organizado pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), cobrando uma melhor atuação do setor de segurança pública no estado, visando coibir os crescentes casos de violência registrados em Mato Grosso.
Leia mais...

Executivo, OAB e classe empresarial reivindicam Vara Federal junto ao STJ

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

O Poder Executivo de Tangará da Serra, juntamente com a Câmara Municipal e a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, reivindicou oficialmente junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a instalação de uma vara da Justiça Federal no município. A reivindicação foi entregue durante audiência com o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, na última sexta-feira, em Brasília.
Leia mais...

Câmara do Estudante de Sorriso realiza 1ª sessão após recesso parlamentar

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Em homenagem ao Dia do Estudante, que será comemorado nesta quinta-feira, 11 de agosto, a sessão ordinária foi aberta com uma mensagem e o pronunciamento da professora Magda da Glória, coordenadora da Fais – Faculdade de Sorriso, que palestrou aos vereadores estudantes e demais alunos sobre educação.

Leia mais...

Para reestruturar o PP, Deucimar põe nome à disposição para disputar a Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

O vereador e suplente de deputado estadual Deucimar Silva, líder do Partido Progressista (PP) na Câmara de Cuiabá e presidente da Executiva Municipal, colocou seu nome à disposição da legenda para a disputa da Prefeitura de Cuiabá, em 2012. Ele entende que a candidatura própria ao Palácio Alencastro tende a ser útil para o processo de reconstrução da legenda, após a debandada do grupo do deputado José Riva, presidente da Assembléia, e do vice-governador Chico Daltro, para o recém-criado Partido Social Democrata (PSD).
Leia mais...

CÂMARA MIRIM: Com chapa única, vereadores mirins elegem a Mesa Diretora

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt/

Foi eleita durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim do Poder Legislativo de Sinop, a Mesa Diretora Mirim, composta por Andressa Schmidt como presidente, Murilo Deliberal como vice-presidente, Kassiane Aíres como 1ª secretária, e Gabriela Maia como 2ª secretária.
Leia mais...

Vereadores sugerem a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Levando em consideração que a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano e, segundo a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), cabe ao poder público assegurá-lo, os vereadores Maximino Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB) estão solicitando ao prefeito Chicão Bedin a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Leia mais...

Pedro Taques avalia como positiva a aprovação das emendas à PEC das MPs

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (10.08) emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC11/11) que muda a tramitação das medidas provisórias (MPs) no Congresso Nacional. De acordo com a proposta, a Câmara passará a ter 80 dias para analisar MPs e o Senado 30 dias, restando assim 10 dias para que os deputados analisem possíveis emendas dos senadores.
Leia mais...

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL propõe criação de Frente Parlamentar

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Vania Costa

“A Família é a célula mater da sociedade. O núcleo familiar é o primeiro grupo social do qual participamos e recebemos, não somente herança genética ou material, mas principalmente moral. Nossa formação de caráter depende, fundamentalmente, do exemplo familiar que temos na formação de nossa personalidade”, declarou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adoelscente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado Emanuel Pinheiro (PR).
Leia mais...